Accor leva agentes para fam de Luxo e Lifestyle em Paris, pré-ILTM; veja fotos
Agentes de viagens conhecem algumas das propriedades mais icônicas da Accor na França
PARIS – A gerente de Vendas para as marcas de Global Luxury e Lifestyle da Accor, Danielle Andreazzi, participará de sua primeira ILTM Cannes na próxima semana, e para apresentar algumas propriedades e experiências a agências de viagens de luxo do Brasil, preparou um pré-fam até domingo, que começou nesta terça-feira, 26, na capital francesa.
A Divisão de Luxo e Lifestyle da Accor tem mais de 500 hotéis em todo o mundo (cerca de 370 só de luxo e os demais debaixo do guarda-chuva Ennismore, empresa da qual a Accor é majoritária) e deve dobrar de tamanho nos próximos anos. A quantidade de marcas (hoje cerca de 20) e hotéis lifestyle é tão grande quanto as oportunidades para agentes de viagens e clientes.
O objetivo da divisão é treinar os agentes de viagens para que consigam imaginar cada tipo de cliente para cada um dos hotéis de luxo e lifestyle. A Accor promete uma das maiores atuações na ILTM Cannes, com um pavilhão só seu e com a presença dos gerentes gerais e diretores globais do Luxo e Lifestyle.
Do pré-fam organizado por Andreazzi participam Lucas Petito, IC da Primetour, Danielle Fillippozzi, da agência de mesmo nome, especializada em viagens personalizadas, e baseada em Porto Alegre, e Sylvia Silva, da Embarque Beyond Brasil, do TP Group. Uma quarta participante não pôde viajar de última hora por problemas pessoas. A PANROTAS cobre o pré-fam com exclusividade.
O roteiro incluirá visita a hotéis e experiências gastronômicas e culturais nas propriedades ou na cidade. Além de compras, já que estamos em época pré-natalina e às vésperas da Black Friday.
Primeiro dia
O famtour começou com hospedagem por uma noite no Maison Delano Paris, um hotel butique, moderno, no coração da cidade (ao lado da sede da Hermès e da lendária rua Faubourg-Saint-Honoré, com foco na gastronomia, nos eventos musicais para a comunidade e hóspdes e na vibe do luxo de experiências. Um fotógrafo, por exemplo, pode ser contratado para fazer uma sessão de fotos dos hóspedes, com todo o glamour parisiense e personalizado de acordo com os gostos e estilo dos fotografados. Experiências com marcas de beleza e a possibilidade de imersões gastronômicas estão nos planos da propriedade, da mesma família do Delano Miami, que será reaberto em breve.
Samaritaine
Loja de departamentos mais upscale de Paris, a Samaritaine foi uma das paradas do grupo no pré-fam da Accor. Além de todas as marcas mais tradicionais e famosas, a loja é conhecida por descobrir novas grifes, antecipar as tendências e ter produtos para todos os gostos.
Um dos destaques, que pode ser oferecido pelas agências de viagens, é a experiência de compras vip, com direito a aconselhamento sobre cores e maquiagem, sugestão de peças que serão tendência na próxima estação, e salas exclusivas que podem ser personalizadas – e de onde os visitantes podem resolver tudo, todas as suas compras, sem serem vistos. Um desses apartamentos foi cenário da mais recente temporada de Emily in Paris.
A experiência custa a partir de 250 euros, mas flexível de acordo com a parceria com as agências e operadoras.
Agathe Mazzarino é a gerente de Parcerias: agathe.mazzarino@dfs.com.
Louis Vuitton
Bem na frente da Samaritaine fica o QG da Louis Vuitton, que conta com loja, café, programação cultural e exposição. A atual – Campana 40 Years of Design – celebra a parceria da marca com os irmãos Campana, ícones brasileiros do design.
A maioria das peças pode ser comprada, e a visita ao espaço já rende uma experiência enriquecedora aos turistas em Paris.
Sofitel Faubourg
A noite terminou com um jantar no Sofitel Paris Le Faubourg, a uma quadra do Maison Delano, e onde funcionou a sede da lendária revista de moda Marie Claire. Espere, portanto, muitas referências à moda, inclusive nos vestidos de chocolate deixados nos quartos para os vips, bom gosto, sofisticação e um ambiente que celebra o bem viver. O bar e o restaurante são muito frequentados por locais, com muitas surpresas no cardápio, como entradinhas criativas, polvo e vitela no principal, e sobremesas que não esperávamos, como um carpaccio de abacaxi com gengibre.
Ao fim da viagem vamos mostrar com mais detalhes cada hotel visitado e na lista ainda tem o Raffles Royal Monceau e o L’Abbaye des Vaux-de-Cernay, este a 45 minutos de Paris e que promete ser a grande estrela da viagem.
Confira abaixo cliques do primeiro dia do pré-fam para a ILTM, promovido pela Accor em Paris.
A PANROTAS viaja a convite da ILTM Cannes, Accor, voando na business class da Air Europa e com proteção GTA e apoio Le Belle Vie Tour, de Paris.