Artur Luiz Andrade   |   26/11/2024 19:50
Atualizada em 27/11/2024 21:32

Accor leva agentes para fam de Luxo e Lifestyle em Paris, pré-ILTM; veja fotos

Agentes de viagens conhecem algumas das propriedades mais icônicas da Accor na França

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Hassania Laraïchi, da Maison Delano Paris, Lucas Petito, IC da Primetour, Danielle Andreazzi, da Accor, e Danielle Fillippozzi, na Samaritaine, uma das lojas mais chiques e bonitas de Paris
Hassania Laraïchi, da Maison Delano Paris, Lucas Petito, IC da Primetour, Danielle Andreazzi, da Accor, e Danielle Fillippozzi, na Samaritaine, uma das lojas mais chiques e bonitas de Paris

PARIS – A gerente de Vendas para as marcas de Global Luxury e Lifestyle da Accor, Danielle Andreazzi, participará de sua primeira ILTM Cannes na próxima semana, e para apresentar algumas propriedades e experiências a agências de viagens de luxo do Brasil, preparou um pré-fam até domingo, que começou nesta terça-feira, 26, na capital francesa.

A Divisão de Luxo e Lifestyle da Accor tem mais de 500 hotéis em todo o mundo (cerca de 370 só de luxo e os demais debaixo do guarda-chuva Ennismore, empresa da qual a Accor é majoritária) e deve dobrar de tamanho nos próximos anos. A quantidade de marcas (hoje cerca de 20) e hotéis lifestyle é tão grande quanto as oportunidades para agentes de viagens e clientes.

O objetivo da divisão é treinar os agentes de viagens para que consigam imaginar cada tipo de cliente para cada um dos hotéis de luxo e lifestyle. A Accor promete uma das maiores atuações na ILTM Cannes, com um pavilhão só seu e com a presença dos gerentes gerais e diretores globais do Luxo e Lifestyle.

Do pré-fam organizado por Andreazzi participam Lucas Petito, IC da Primetour, Danielle Fillippozzi, da agência de mesmo nome, especializada em viagens personalizadas, e baseada em Porto Alegre, e Sylvia Silva, da Embarque Beyond Brasil, do TP Group. Uma quarta participante não pôde viajar de última hora por problemas pessoas. A PANROTAS cobre o pré-fam com exclusividade.

O roteiro incluirá visita a hotéis e experiências gastronômicas e culturais nas propriedades ou na cidade. Além de compras, já que estamos em época pré-natalina e às vésperas da Black Friday.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Lucas Petito, Sylvia Silva, Danielle Fillippozzi, chef Paolo, Danielle Andreazzi e Hassania Laraïchi
Lucas Petito, Sylvia Silva, Danielle Fillippozzi, chef Paolo, Danielle Andreazzi e Hassania Laraïchi

Primeiro dia

O famtour começou com hospedagem por uma noite no Maison Delano Paris, um hotel butique, moderno, no coração da cidade (ao lado da sede da Hermès e da lendária rua Faubourg-Saint-Honoré, com foco na gastronomia, nos eventos musicais para a comunidade e hóspdes e na vibe do luxo de experiências. Um fotógrafo, por exemplo, pode ser contratado para fazer uma sessão de fotos dos hóspedes, com todo o glamour parisiense e personalizado de acordo com os gostos e estilo dos fotografados. Experiências com marcas de beleza e a possibilidade de imersões gastronômicas estão nos planos da propriedade, da mesma família do Delano Miami, que será reaberto em breve.

Samaritaine

Loja de departamentos mais upscale de Paris, a Samaritaine foi uma das paradas do grupo no pré-fam da Accor. Além de todas as marcas mais tradicionais e famosas, a loja é conhecida por descobrir novas grifes, antecipar as tendências e ter produtos para todos os gostos.

Um dos destaques, que pode ser oferecido pelas agências de viagens, é a experiência de compras vip, com direito a aconselhamento sobre cores e maquiagem, sugestão de peças que serão tendência na próxima estação, e salas exclusivas que podem ser personalizadas – e de onde os visitantes podem resolver tudo, todas as suas compras, sem serem vistos. Um desses apartamentos foi cenário da mais recente temporada de Emily in Paris.

A experiência custa a partir de 250 euros, mas flexível de acordo com a parceria com as agências e operadoras.

Agathe Mazzarino é a gerente de Parcerias: agathe.mazzarino@dfs.com.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Paris recebe fam de Luxo e Lifestyle antes da ILTM Cannes
Paris recebe fam de Luxo e Lifestyle antes da ILTM Cannes

Louis Vuitton

Bem na frente da Samaritaine fica o QG da Louis Vuitton, que conta com loja, café, programação cultural e exposição. A atual – Campana 40 Years of Design – celebra a parceria da marca com os irmãos Campana, ícones brasileiros do design.

A maioria das peças pode ser comprada, e a visita ao espaço já rende uma experiência enriquecedora aos turistas em Paris.

Sofitel Faubourg

A noite terminou com um jantar no Sofitel Paris Le Faubourg, a uma quadra do Maison Delano, e onde funcionou a sede da lendária revista de moda Marie Claire. Espere, portanto, muitas referências à moda, inclusive nos vestidos de chocolate deixados nos quartos para os vips, bom gosto, sofisticação e um ambiente que celebra o bem viver. O bar e o restaurante são muito frequentados por locais, com muitas surpresas no cardápio, como entradinhas criativas, polvo e vitela no principal, e sobremesas que não esperávamos, como um carpaccio de abacaxi com gengibre.

Ao fim da viagem vamos mostrar com mais detalhes cada hotel visitado e na lista ainda tem o Raffles Royal Monceau e o L’Abbaye des Vaux-de-Cernay, este a 45 minutos de Paris e que promete ser a grande estrela da viagem.

Confira abaixo cliques do primeiro dia do pré-fam para a ILTM, promovido pela Accor em Paris.

A PANROTAS viaja a convite da ILTM Cannes, Accor, voando na business class da Air Europa e com proteção GTA e apoio Le Belle Vie Tour, de Paris.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18753 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.