Luiz Felipe Simões   |   19/03/2025 10:50

Le Canton investe em tecnologia, renovação de estrutura e parcerias para manter ocupação

Grupo comemora os resultados de janeiro e fevereiro, quando faturou R$ 2,4 milhões acima do previsto

PANROTAS / Emerson Souza
Mônica Paixão e Marcos Motta, do Le Canton, no Fórum PANROTAS 2025
Mônica Paixão e Marcos Motta, do Le Canton, no Fórum PANROTAS 2025

Recentemente, o Le Canton celebrou os resultados dos meses de janeiro e fevereiro, quando faturou R$ 2,4 milhões acima do previsto para o período, representando um aumento de 10% em relação à mesma época do ano passado. O hotel passou por um processo de renovação dos quartos e suítes, além de atualizações nos restaurantes e áreas de lazer.

“A alta temporada está sendo extremamente positiva para o Le Canton. Estamos registrando uma ocupação alta e uma grande demanda por serviços. Nossos hóspedes estão deixando feedbacks muito positivos”, conta a CEO do hotel, Mônica Paixão.

Outro destaque apontado pela executiva é o investimento do grupo em tecnologia para aprimorar a experiência dos hóspedes, com check-in on-line e serviços personalizados.

A importância dos parceiros

O resort, localizado em Teresópolis, no Rio de Janeiro, tem reforçado a relevância do trade para o grupo. “Nossos parceiros são essenciais para o sucesso do hotel, e trabalhamos em estreita colaboração com eles para garantir que os hóspedes tenham uma experiência inesquecível. Mantemos uma comunicação constante para que estejam sempre informados sobre as novidades e promoções do hotel”, explica Mônica.

Questionada sobre como o Le Canton preenche os períodos de baixa temporada, a CEO revelou que o hotel adota diversas estratégias, incluindo pacotes e promoções especiais para atrair hóspedes. “Trabalhamos em conjunto com nossos parceiros para criar eventos e atividades que atraem visitantes. Também investimos em marketing digital para aumentar a visibilidade do hotel e atrair mais hóspedes. A programação é sempre elaborada e atrativa”, afirma.

Por fim, Mônica destaca que o grupo tem apostado em experiências esportivas. "Para os amantes do esporte, oferecemos clínicas especializadas conduzidas por ex-atletas de diversas modalidades, como futebol, basquete, vôlei e beach tennis. Essa mudança de foco permite que o local se adapte às necessidades e preferências dos visitantes ao longo do ano", conclui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Luiz Felipe Simões

Conteúdos por

Luiz Felipe Simões

Luiz Felipe Simões tem 667 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela ESPM-SP, Luiz Felipe Simões já atuou em diversas áreas da comunicação, da assessoria de imprensa às agências de publicidade. Com passagem pelo Estadão Investidor, o jornalista tem experiência na cobertura de temas como finanças e investimentos. Atualmente, é responsável pela produção de branded contents, pelas redes sociais e por algumas funções de repórter