Marriott tem lucro líquido de mais de US$ 600 milhões no 1º trimestre
Rede hoteleira adicionou aproximadamente 12,2 mil quartos apenas durante o primeiro trimestre

A Marriott International divulgou hoje (6) os resultados do primeiro trimestre de 2025, com destaque para um lucro líquido de US$ 665 milhões e lucro líquido ajustado foi de US$ 645 milhões, bem como para uma alta de 4,6% em número de quartos, chegando a 12,2 mil quartos durante o trimestre.
Mais números
- O RevPAR mundial aumentou 4,1% no primeiro trimestre de 2025, com crescimento de 3,3% nos EUA e Canadá e 5,9% nos mercados internacionais;
- O lucro por ação (EPS) diluído reportado foi de US$ 2,39 e o EPS ajustado foi de US$ 2,32;
- O EBITDA ajustado totalizou US$ 1,217 bilhão;
- A rede hoteleira adicionou aproximadamente 12,2 mil quartos durante o trimestre, com um crescimento de 4,6% em relação ao final do primeiro trimestre de 2024;
- Ao final do trimestre, o pipeline de desenvolvimento global da Marriott incluía cerca de 3,8 mil propriedades e mais de 587 mil quartos, um aumento de 7,4% em relação ao ano anterior;
- A empresa recomprou 2,8 milhões de ações ordinárias no primeiro trimestre de 2025 por US$ 800 milhões. No acumulado do ano até 29 de abril, foram devolvidos mais de US$ 1,2 bilhão aos acionistas por meio de dividendos e recompra de ações.
“A combinação da contínua demanda por viagens, da força das nossas marcas e do nosso modelo de negócios baseado em taxas gerou resultados financeiros sólidos no primeiro trimestre. Apesar da crescente incerteza macroeconômica, o RevPAR global subiu mais de 4%, impulsionado principalmente por tarifas mais altas, e nosso ímpeto de desenvolvimento permaneceu positivo"
Presidente e CEO da Marriott International, Anthony Capuano
"Os mercados internacionais tiveram um crescimento particularmente robusto, com o RevPAR aumentando quase 6%, liderado por ganhos de dois dígitos na região Ásia-Pacífico. Nos EUA e Canadá, o RevPAR cresceu mais de 3%, embora tenhamos visto um crescimento mais lento em março", comenta o executivo.
O forte ritmo de desenvolvimento da rede hoteleira continuou, com um número recorde de mais de 34 mil quartos assinados no trimestre, dos quais dois terços estavam em mercados internacionais. As conversões continuam sendo um fator chave de crescimento, representando cerca de um terço das assinaturas e inaugurações.
"Estamos comprometidos com a expansão do nosso portfólio global e com o aprimoramento das ofertas para nossos hóspedes, membros do Marriott Bonvoy e proprietários de hotéis. Na semana passada, anunciamos o acordo para adquirir a marca citizenM, uma oferta inovadora no segmento de hospedagem lifestyle. Estamos animados com o potencial de crescimento global dessa marca, dado seu conceito diferenciado e nosso histórico de sucesso com aquisições como o AC Hotels. Nossa expectativa de crescimento líquido de quartos em 2025 permanece forte, e agora esperamos atingir cerca de 5% de crescimento líquido no ano, assumindo o fechamento da aquisição até o final do ano"
Presidente e CEO da Marriott International, Anthony Capuano
Ele também destaca o foco da Marriott em expandir a plataforma de viagens e programa de fidelidade Marriott Bonvoy. "Até o final de março, nosso programa de fidelidade já contava com quase 237 milhões de membros em todo o mundo", destaca. "Apesar da incerteza quanto ao cenário macroeconômico, acreditamos que a força do nosso portfólio global, a solidez do Marriott Bonvoy, nossos colaboradores dedicados e nosso modelo em ativos nos posicionam muito bem para um crescimento sustentável de longo prazo", conclui o presidente e CEO da Marriott International.