Marriott International lança Marriott Media, rede de mídia para viajantes
Nova plataforma busca conectar marcas com consumidores em diversos pontos da jornada de viagem

A Marriott International anunciou o lançamento da Marriott Media, uma rede de mídia focada no viajante. A plataforma busca conectar marcas com consumidores em diversos pontos da jornada de viagem, tanto digitais quanto físicos, com mensagens relevantes de acordo com os contextos.
A Marriott Media utilizará dados primários e mais de 200 atributos segmentáveis do programa Marriott Bonvoy, que conta com quase 237 milhões de membros, além do portfólio de hospedagem da Marriott, composto por cerca de 9,5 mil propriedades globalmente. O objetivo é permitir a segmentação combinando informações demográficas com comportamento do hóspede, intenção de viagem e interesses.
"Os viajantes de hoje esperam personalização e a Marriott Media foi projetada para enriquecer, não interromper, servindo aos hóspedes conteúdo, recomendações e ofertas de maneiras que pareçam naturais, relevantes e alinhadas com sua experiência de viagem", afirmou a vice-presidente executiva e diretora de clientes da Marriott International, Peggy Roe.
Chris Norton, vice-presidente sênior de Marketing, Ativação de Dados e Personalização, liderará a iniciativa como gerente geral da Marriott Media.
Marcas parceiras da Marriott Media
A Marriott Media colaborou com marcas selecionadas em um piloto inicial, incluindo PepsiCo., Visa, United Airlines, Uber, Starbucks, F1 The Movie, Audible, American Express e Resy. A plataforma busca curar experiências de marca em plataformas digitais da Marriott, como Marriott.com e o aplicativo Marriott Bonvoy, além de posicionamento dentro da experiência de hospedagem, sites de terceiros e plataformas sociais.
"Nosso objetivo é oferecer a parceiros de marca selecionados a oportunidade de criar um engajamento mais profundo com os clientes por meio da lente de viagens e de nossas marcas", ponderou Chris Norton.
A rede procura se diferenciar pela capacidade de engajar viajantes em uma jornada conectada por meio de pontos de contato digitais e físicos, e por seu modelo de integração. Isso permite que a mensagem da marca alcance os hóspedes em espaços de alta confiança e atenção, desde recomendações pré-chegada até experiências personalizadas no quarto e reengajamento pós-estada.
Conteúdo original e alcance
Um dos posicionamentos da Marriott Media é junto ao conteúdo original do Marriott Bonvoy, exibido na Marriott Bonvoy TV. Essa forma de posicionamento oferece às marcas uma oportunidade de se conectar por meio de narrativas que engajam os viajantes com conteúdo no quarto durante toda a estada. Com um portfólio de mais de 30 marcas de hotéis, a Marriott Media tem plano de oferecer aos profissionais de marketing acesso a viajantes que permanecem mais tempo, gastam mais e estão engajados com as marcas em que confiam.
Com objetivo de expandir a rede para mercados globais, a ênfase da Marriott Media na autenticidade permanecerá um diferencial. As experiências serão localizadas, o contexto cultural será priorizado e a segurança da marca será implementada, por design, à medida que o conteúdo de marca é curado para a jornada do viajante Marriott.