Atrio Hotel Management registra aumento de 28% na receita entre janeiro e abril
Empresa também notou aumento de 13% na diária e firmou contratos para operar empreendimentos em 6 cidades

A Atrio Hotel Management anunciou que fechou o primeiro quadrimestre de 2025 com crescimento nos principais indicadores de desempenho. A diária média cresceu 13% e a taxa de ocupação 9%, resultando em crescimento de 23% no RevPar (receita por apartamento) sobre o ano anterior. Já a receita total no período cresceu 28%.
Segundo o CEO da Atrio, Beto Caputo, os resultados refletem a reorganização do portfólio e a entrada de novas unidades. “O crescimento em receita foi puxado pela melhor performance dos hotéis existentes, pela entrada de novos hotéis e pelas mudanças de portfólio, com empreendimentos mais robustos e que somam mais quartos”, afirma. Ele pondera, entretanto, que o cenário ainda apresenta desafios importantes: “os custos estão bastante pressionados e o desafio do ano continua sendo a inflação do setor, com alta nos preços de alimentos, insumos e a escassez de mão de obra.”
Entre janeiro e abril, a administradora iniciou a operação de três hotéis — dois em Itajaí (SC) e um em Porto Alegre (RS) — totalizando 560 novas unidades habitacionais. Também já estão confirmadas mais quatro aberturas, com início entre junho e setembro, nas cidades de Macaé (RJ), Pelotas (RS), Fortaleza e Uberlândia (MG).
No mesmo período, a Atrio firmou contratos para operação de empreendimentos em seis cidades, distribuídas em quatro Estados, que são Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Santa Maria (RS), Dourados (MT), São Miguel dos Milagres (AL) e Fortaleza (CE), somando mais de 907 novas UHs.
Caputo lembra que a pressão sobre os custos também foi ampliada com o encerramento do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), em 31 de março. No âmbito comercial, a diretora de Vendas da Atrio, Fernanda Pini, destaca avanços estruturais que contribuíram para o resultado positivo. “Tracionamos a equipe, adotamos novos sistemas e seguimos focados na organização de processos internos e no fortalecimento dos canais de venda, com suporte dos times de marketing, RM e distribuição”, finaliza.