Hilton, Hyatt e Marriott são as marcas hoteleiras mais valiosas de 2025; veja ranking
Levantamento traz, além das marcas mais valiosas e fortes, um ranking suplementar de marcas de luxo

Quais são as marcas de hotel mais valiosas do mundo em 2025? O relatório anual da Brand Finance mostra que a Hilton ocupa o primeiro lugar, seguida por Hyatt e Marriott. O levantamento traz, além das marcas mais valiosas e fortes, um ranking suplementar de marcas de luxo.
Análise de Valor de Marca
O valor total das 50 principais marcas de hotéis cresceu 4% em relação ao ano anterior, atingindo US$ 58,8 bilhões, enquanto o setor continua a se recuperar dos impactos da pandemia de Covid-19.
Confira, abaixo, quais são as marcas de hotéis mais valiosas do mundo em 2025:
Insights do estudo:
- Hilton mantém a liderança, apoiada por expansão global consistente e foco em ofertas de luxo e lifestyle;
- Hyatt ocupa o 2º lugar, com crescimento de 32% no valor da marca (US$ 8 bilhões), sustentado por forte demanda e um pipeline recorde de 129 mil quartos;
- Marriott, agora em 3º lugar (+20% para US$ 3,8 bilhões), assinou 1,2 mil novos contratos e adicionou 123 mil quartos em 2024, impulsionada por melhorias em fidelidade, relacionamento com agências e uso de IA;
- Hampton Inn caiu para o 4º lugar (-25% para US$ 3,1 bilhões), apesar de gerar mais de US$ 10 bilhões em receita de quartos em 2022;
- Shangri-La subiu para o top 5, mesmo com queda de 23% no valor (US$ 1,5 bilhão), e voltou à lucratividade pré-pandemia.
Marcas hoteleiras mais fortes do mundo em 2025
O estudo da Brand Finance também trouxe o ranking das marcas hoteleiras mais fortes em 2025. Confira abaixo
Insights do estudo:
- A Taj lidera como a marca de hotel mais forte do mundo, com um índice de força de marca (BSI) de 92,2/100. Na Índia, a marca tem 97% de reconhecimento, 91% de familiaridade e 38% de preferência;
- Scandic Hotels é a segunda mais forte, com BSI 91,3, dominando na Suécia com 98% de reconhecimento e 81% de fidelidade, mesmo após uma leve queda desde 2022 (era 90%);
- Marriott é a terceira marca mais forte (BSI 90), com 92% de reconhecimento nos EUA e alto índice de aceitação de preços — vista como "cara, mas que vale a pena" por mais da metade dos entrevistados;
- Premier Inn teve uma das maiores ascensões, subindo para o quinto lugar em força de marca. No Reino Unido, tem 96% de reconhecimento e 60% de consideração forte, com alta confiança e percepção de valor.
Marcas hoteleiras de luxo mais valiosas em 2025
Marcas hoteleiras de luxo mais fortes em 2025
Por fim, o levantamento da Brand Finance traz as dez marcas hoteleiras de luxo mais fortes em 2025. Veja:
Posição | Marca | Índice de Força da Marca (BSI) |
---|---|---|
1º | Taj | 92.2 |
2º | Marriott | 90 |
3º | Hilton | 85 |
4º | Embassy Suites | 82.2 |
5º | The Ritz-Carlton | 80.9 |
6º | Shangri-La | 80.8 |
7º | JI Hotel | 79.8 |
8º | Melia | 79.3 |
9º | Wyndham | 72.6 |
10º | Hyatt | 71.4 |