Meliá quer ter 25 hotéis no Brasil nos próximos anos e mira capitais além de São Paulo
Cidades como Rio de Janeiro e Curitiba são visadas para novos hotéis da rede, além da capital paulista

Durante evento de apresentação de seu novo hotel Innside by Meliá São Paulo Higienópolis, resultado da conversão do antigo hotel da marca Affiliated by Meliá, a Meliá Hotels International também falou sobre planos e investimentos na América Latina, incluindo o Brasil.
A rede hoteleira tem muitos planos para o País, onde atualmente tem 12 hotéis. "Temos muitos planos de crescimento para a América Latina, e a projeção que temos para cinco anos é chegar a um total de 50 hotéis na região, com destaque para o Brasil. Estamos com vários projetos em São Paulo, que ainda iremos divulgar. Alguns são novos hotéis em construção, incluindo empreendimentos da marca Innside, mas também de outras marcas. Hoje temos 12 hotéis no Brasil, mas nossa projeção é chegar a 25 nos próximos anos", conta o diretor geral da Meliá para a América Latina, Victor Donmez.

Segundo ele, o objetivo da rede hoteleira é expandir sua presença no Brasil e ir além de São Paulo. "Hoje o foco está em São Paulo, porque é a capital dos negócios. Mas queremos crescer também em outras regiões do Brasil, como o Nordeste, o Sul. Porque nós também queremos o Lazer. A Meliá é uma marca corporativa, mas também atende o lazer, com nossos resorts que temos no Caribe e na Europa. Queremos trazer essas marcas aqui para o Brasil", conta o executivo.
Ele afirma que o Brasil é um País muito importante para a Meliá, considerando que tem uma economia interna potente. "E isso tanto outbound como inbound. O fluxo de brasileiros para os nossos hotéis na Europa e no Caribe tem um potencial que hoje nos dá um volume importante de vendas. O brasileiro é curioso, quer conhecer o mundo e é um emissor importante para nós".
Segundo Victor, os hotéis da Meliá na Argentina recebem um share de 30 % 35% de brasileiros, enquanto nos hotéis do Caribe essa porcentagem chega aos 10%. na Europa, os hotéis recebem 5% ou 6 % de brasileiros. "Principalmente nos hotéis da Espanha e Portugal, onde temos um portfólio importante, além da Itália".

O diretor de Vendas da Meliá para a América Latina, Fernando Gagliardi, também destacou os investimentos que a Meliá tem feito na região. "Em relação à expansão ou conversão de novas marcas, temos muitos planos, e investimos em um departamento de desenvolvimento, com a equipe trabalhando forte para conseguir novos hotéis na América do Sul em geral. Isso para conversão de hotéis e novos empreendimentos também. Estamos enxergando oportunidades em grandes capitais e estamos otimistas", conta Gagliardi.
Segundo ele, as principais capitais do Brasil, (entre elas Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo) estão no radar, assim como o interior de São Paulo.