Royal Hotéis apresenta novo posicionamento de marca
Projeto foi conduzido por Flávio Manoel, Gerente Nacional de Marketing e Vendas da rede mineira

A Royal Hotéis inicia uma nova fase em sua trajetória e conclui seu processo de rebranding. Segundo a empresa, o movimento preserva a essência e identidade afetiva, ao mesmo tempo em que atualiza a linguagem e posicionamento frente aos novos perfis de viajantes e às demandas do setor.
O projeto foi conduzido por Flávio Manoel, Gerente Nacional de Marketing e Vendas da rede, e integra o plano de reestruturação estratégica da Royal, que também contempla a expansão da marca, incluindo novos empreendimentos, próprios e/ou sob administração, em praças que compartilhem do mesmo olhar para o acolhimento e a experiência do hóspede.
“Rebrendar uma marca com mais de 60 anos é, antes de tudo, um gesto de respeito. Não se trata de apagar o que fomos, mas de traduzir com mais clareza e contemporaneidade o que sempre nos diferenciou: o cuidado com as pessoas, a atenção aos vínculos, a valorização do que é genuíno. A Royal não é uma cópia — ela tem alma. E agora queremos deixar isso ainda mais visível para quem chega. Aqui, cada hóspede deve sentir: você pertence — mesmo longe de casa”
Flávio Manoel, Gerente Nacional de Marketing e Vendas da Royal Hotéis
Como parte do novo posicionamento, a rede apresenta uma arquitetura de marcas com quatro bandeiras distintas, que organizam os empreendimentos da Royal de forma mais clara e conectada com diferentes perfis e necessidades dos hóspedes:
- Royal Collection – Categoria Upper Midscale
- Royal Golden – Segmento Midscale
- Royal Center – Hotéis com foco em eventos corporativos e sociais
- Royal Design – Bandeira econômica