Grand Mercure Recife encerra atividades e quase 2 mil itens vão a leilão
Leilão inclui sofás, camas, mesas, armários, poltronas, cortinas, quadros, frigobares, entre outros itens

O Hotel Grand Mercure Recife Boa Viagem encerrou suas atividades no último dia 28 de agosto, após ser adquirido por investidores. O Grupo Accor, responsável pela gestão da unidade, confirmou que o imóvel deixou de operar como hotel. Especula-se que o prédio vai virar um edifício residencial.
Com isso, quase dois mil itens de um dos hotéis mais tradicionais da capital pernambucana estão disponíveis em leilão 100% online, com lances iniciais a partir de R$ 20 e descontos de até 90%. O leilão inclui sofás, camas, mesas, armários, poltronas, cortinas, quadros, frigobares, câmaras frigoríficas e vinhos.

Segundo Thiago da Mata, CEO da Kwara, empresa responsável pelo leilão, a iniciativa alia sustentabilidade e oportunidade: “Em vez de descartar itens de qualidade hoteleira, promovemos a reutilização consciente, permitindo que produtos de alto padrão ganhem novos destinos — de residências a negócios locais”.
Os lances podem ser feitos até esta segunda-feira (13) para o primeiro leilão e 16/10 para o segundo. Embora seja digital, os interessados poderão conferir os itens presencialmente em datas a serem anunciadas. Os lances para itens do primeiro leilão podem ser realizados até o dia 13 de outubro, e do segundo leilão até o dia 16 de outubro.