Iberostar registra alta em vendas e avança com projetos no México e Zanzibar
Rede teve uma melhora de 8% no ADR e incorporou cinco hotéis em destinos internacionais ao seu portfólio

De janeiro a setembro, a Iberostar registrou um crescimento de 10% em suas vendas em relação ao exercício anterior e um aumento de 8% no ADR para hospedagens. O desempenho dos hotéis da Europa e do norte da África se caracterizou pela estabilidade da demanda proveniente dos mercados emissores tradicionais, como Alemanha e Espanha, pelo aumento da demanda do Reino Unido (+20%) e pela evolução nos mercados emissores da Europa Central (especialmente Suíça, Bélgica e Holanda) e dos Estados Unidos, todos com crescimentos de dois dígitos.
Na divisão das Américas, os resultados acompanham o crescimento projetado, em parte devido ao bom desempenho dos destinos México, República Dominicana e Brasil, onde a forte demanda do mercado latino-americano cresceu acima de 15%. Os mercados emissores da Argentina e do Canadá registraram um aumento nas vendas superior a 30% e 11%, respectivamente, enquanto o mercado dos Estados Unidos mantém uma tendência estável, com crescimento de 5%.
“Os resultados reafirmam a trajetória de crescimento sustentado registrada nos últimos anos e demonstram o sólido posicionamento da nossa companhia em nível global. Eles nos impulsionam a manter nossa visão de longo prazo, fundamentada na aposta pela qualidade e na experiência de clientes e colaboradores, com uma estratégia de expansão seletiva acompanhada de importantes investimentos voltados à transformação progressiva do nosso parque hoteleiro”, disse Phil Mc Aveety, CEO da Iberostar Hotels & Resorts.

A companhia mantém sua aposta no crescimento sustentável e reforça sua estratégia de expansão seletiva, ampliando sua carteira nos países em que já está presente e incluindo novos destinos à beira-mar. Assim, a rede atingirá este ano um investimento próximo a 210 milhões de euros em novos projetos e no reposicionamento de seus ativos.
Consolidação da presença internacional
A Iberostar incorporou este ano ao seu portfólio cinco hotéis em destinos internacionais: JOIA Aruba by Iberostar (Aruba), Iberostar Waves Berkeley Shore (Miami), Iberostar Waves Miami Beach (Miami), Iberostar Selection La Habana (Cuba) e Iberostar Selection Es Trenc (Mallorca, Espanha), e encerra o último trimestre do ano com novos estabelecimentos.
Dessa forma, a companhia reforça sua presença no México, um destino chave em suas operações no continente americano. A partir de novembro, o hotel cinco estrelas Iberostar Selection Riviera Cancún, localizado no Estado de Quintana Roo, a 12 km de Puerto Morelos, será incorporado ao portfólio da Iberostar sob o segmento Selection. Será o décimo segundo hotel da rede no país e oferecerá mais de 440 quartos, além de uma oferta gastronômica e de entretenimento.
A Iberostar também formalizou um acordo de compra do que será seu primeiro hotel em Zanzibar. Com mais de 360 quartos e localizado em frente à praia de Muyuni, na costa leste da ilha, este novo hotel cinco estrelas será incorporado ao portfólio da companhia no final de 2026, sob o segmento Selection. Será o primeiro estabelecimento operado pela Iberostar na região da África Oriental e representa um marco na trajetória internacional da companhia.