Rodrigo Vieira   |   08/11/2025 19:49
Atualizada em 08/11/2025 19:50

Enjoy Punta del Este pretende dobrar congressos e aposta no MICE do Brasil

Resort uruguaio foca em mostrar sua infraestrutura para eventos e lazer ao mercado brasileiro

PANROTAS / Emerson Souza
Javier Azcurra, diretor de Relações Institucionais e Vendas do Enjoy Punta del Este
Javier Azcurra, diretor de Relações Institucionais e Vendas do Enjoy Punta del Este

GRAMADO (RS) – O Enjoy Punta del Este veio ao Festuris 2025 com otimismo renovado, especialmente no segmento MICE. O diretor de Relações Institucionais e Vendas, Javier Azcurra, revelou que o resort já tem o dobro de congressos confirmados para 2026 em comparação com 2025 e 2024, impulsionado principalmente pelo mercado argentino devido ao fortalecimento cambial.

Agora, o foco é replicar esse crescimento no Brasil. "O Brasil cresceu bastante no MICE, mas de 2018 a 2022 era um Turismo mais focado em enogastronomia, como visita a vinícolas. Queremos que o Brasil cresça em MICE também, temos toda a estrutura para isso", afirmou Azcurra, que participou de um painel no Festuris justamente para falar sobre O Poder do Entretenimento no Turismo MICE.

"Hoje, um evento precisa inspirar e conectar pessoas de forma autêntica. No Enjoy, aprendemos que o entretenimento é a ponte entre a experiência e a lembrança. Ele transforma um simples encontro em algo memorável", comenta o executivo.

Enoturismo como diferencial

Para atrair o público brasileiro, o Enjoy aposta forte no enoturismo. O resort desenhou parcerias com 11 bodegas locais e criou o pacote "Punta Wine Trip", que atrai cerca de 400 brasileiros por ano. "Punta cresceu muito na qualidade de vinho e bodegas, então juntamos as pontas e as marcas", explica Azcurra. Em março de 2024, o destino sediou a Cúpula Global de Enoturismo, consolidando sua posição no segmento.

Mercado brasileiro para o Enjoy Punta del Este

Azcurra reconhece que o Brasil, que envia 550 mil turistas no Uruguai anualmente, ainda tem um potencial de crescimento enorme. "O Brasil deveria ser um mercado muito mais próximo. A Argentina, quando vai para Punta, se sente na Argentina. Ainda não conseguimos isso com o gaúcho, por exemplo, apesar das semelhanças culturais como o mate e o churrasco", analisa.

No entanto, o crescimento, embora lento, é constante. O resort mantém um escritório em São Paulo há 25 anos e voos diretos da capital paulista para Punta del Este durante todo o ano.

Para os agentes de viagens interessados, o contato é Anay Gremaud, no telefone (11) 94287-0764.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7253 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.