Quais os destinos mais buscados do Brasil na Omnibees? Veja ranking dos últimos 30 dias
Empresa revela ainda o ranking só do Nordeste, com Porto de Galinhas tendo a maior antecedência de compra

PORTO DE GALINHAS (PE) - Quais foram os destinos mais buscados na região Nordeste e no Brasil em geral nos últimos 30 dias? O estudo Hotel Report, realizado pela Omnibees com foco na hotelaria de Porto de Galinhas (PE), traz dados e tendências para o destino e também para o País.
Os insights foram divulgados pelo diretor de Vendas e Growth da Omnibees, Rodolfo Delphorno, durante o Visit Travel Show, realizado nesta semana em Porto de Galinhas (PE). Veja abaixo alguns destaques da pesquisa:
Destinos mais pesquisados no Brasil nos últimos 30 dias
De acordo com o Travel Report, os destinos mais pesquisados no Brasil no último mês foram:
- Rio de Janeiro, RJ
- São Paulo, SP
- Búzios, RJ
- Porto Seguro, BA
- Maceió, AL
- Porto de Galinhas, PE
- Florianópolis, SC
- Natal, RN
- Foz do Iguaçu, PR
- Salvador, BA

Destinos mais pesquisados no Nordeste nos últimos 30 dias
Os destinos mais pesquisados no Brasil no último mês foram, segundo a pesquisa:
- Porto Seguro, BA
- Maceió, AL
- Porto de Galinhas, PE
- Natal, RN
- Salvador, BA
- Fortaleza, CE
- João Pessoa, PB
- Recife, PE
- Maragogi, AL
- Jericoacoara, CE

Destinos mais reservados do Nordeste registram aumento na diária média
Todos os dez destinos mais reservados do Nordeste registraram aumento na diária média de 2024 para 2025. É o que revela o Hotel Report, estudo da Omnibees realizado com foco na hotelaria de Porto de Galinhas (PE).
Porto de Galinhas sustenta um dos patamares de diária média mais altos do Nordeste — atrás apenas de Mata de São João, na Bahia, cujo valor é influenciado por produtos all inclusive. O destaque está na consistência: ano após ano, Porto de Galinhas mantém e eleva sua tarifa em um nível já elevado, mostrando força real de demanda e sinalizando que ainda existe espaço para valorização futura.
Confira, abaixo, os principais insights do estudo:

Porto de Galinhas tem a maior antecedência de compra do Brasil
A pesquisa mostra que Porto de Galinhas também apresenta a maior antecedência de compra do Brasil, mais que o triplo da média nacional, e mantém uma das maiores estadias médias do Nordeste.
"O destino apresenta a maior antecedência de compra do Nordeste e está extremamente bem posicionado, com uma das maiores estadias médias e uma das maiores antecedências de compra, o que também é fruto do excelente trabalho de parceria com as operadoras, demanda internacional crescendo, tudo isso representa uma característica de volume", comenta o diretor de Vendas e Growth da Omnibees.
Além disso, o estudo identificou as seguintes tendências para o destino:
- O crescimento de reservas em Porto de Galinhas foi abaixo da média nacional e regional, o que reforça a atenção a demanda com mais ofertas de hospedagem alternativa.
- Operadoras seguem essenciais para o destino, garantindo mais antecedência, maior permanência e estabilidade na ocupação ao longo do ano;
- A demanda doméstica permanece forte, mas agora impulsionada também pelo encarecimento do aéreo internacional e pelo avanço de destinos “secundários” brasileiros;
- A antecedência segue aumentando, porém com maior concentração em promoções estratégicas como: Black Friday, Hotéis Week e feriados ampliados. A compra planejada está mais ligada ao calendário promocional. "A gente pode assumir que Black Friday não é mais uma data do varejo, é uma data do Turismo. O produto turístico entrou no carrinho de compra do consumidor brasileiro", comenta o executivo.
- O PIX avança e já representa uma parcela expressiva das reservas pagas antecipadamente. O Brasil é hoje o País de maior adoção de pagamento instantâneo na América Latina. "Mesmo em produtos all inclusive, cujos pacotes às vezes saem R$ 20 mil, R$ 30 mil, o PIX está sendo bastante utilizado, é a forma de pagamento que tem mais crescido", ressalta Delphorno.
Destinos mais reservados no Brasil entre 2024 e 2025
O estudo da Omnibees também traz a variação percentual entre 2024 e 2025 dos indicadores quartos ocupados e diária média para cada região do Brasil.
Em 2025, o Sul liderou o crescimento de reservas pela recuperação pós-chuvas, enquanto o Norte teve o maior avanço de diária média impulsionado pela COP 30. Já o Nordeste se destaca pelo crescimento consistente e orgânico, refletindo um interesse real e sustentável do viajante.
"O mundo do doméstico é 100% sustentável e, mesmo com o forte crescimento das viagens internacionais, o que move a nossa ocupação e os nossos destinos ainda é o Turismo local. A antecedência de compra tem aumentado ano ano, aí a gente pode conjecturar se isso é comportamento do consumidor ou é um efeito do aumento de demanda e da precificação dos hotéis.

Destinos mais reservados no Nordeste
Em 2025, o Nordeste apresentou crescimento consistente, com João Pessoa, Porto Seguro e Fortaleza se destacando entre os destinos que mais avançaram em quartos ocupados. O movimento confirma o interesse contínuo do viajante pela região. Na diária média, Maceió, Aracaju e Fortaleza lideraram as altas, reforçando a capacidade do Nordeste de crescer em demanda e rentabilidade de forma equilibrada e sustentável.

Perspectivas para os próximos feriados
Com 124 dias de antecedência média, os resultados “onthebooks” já indicam uma alta temporada mais forte que 2025/2026, com maior ocupação e diária nos principais feriados.
O portal PANROTAS viaja a convite do Porto de Galinhas CVB.