Filip Calixto   |   15/12/2025 08:21

Quarto de hotel do Chaves vira realidade no Brasil - e fica na Bahia

Espaço que resulta de parceria, inédita no Brasil, está localizado no Vivant Eco Beach, na Bahia

Divulgação/VCA Construtora
O projeto recebeu investimento de R$ 400 mil e foi desenvolvido em parceria com a Lotus Global, representante oficial do Grupo Chespirito no País
O projeto recebeu investimento de R$ 400 mil e foi desenvolvido em parceria com a Lotus Global, representante oficial do Grupo Chespirito no País

A VCA Construtora anunciou um acordo com o Grupo Chespirito para lançar o primeiro quarto oficialmente licenciado do Chaves no Brasil.

A novidade será instalada no Vivant Eco Beach, empreendimento da empresa em Maraú (BA), e inclui ainda um Espaço Kids e um cardápio com itens ligados ao universo da série, como o famoso sanduíche de presunto e o suco de tamarindo. O projeto recebeu investimento de R$ 400 mil.

A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Lotus Global, representante oficial do Grupo Chespirito no País. O acordo marca a entrada da VCA em uma frente dedicada a experiências temáticas, conectando Turismo e memória afetiva.

O quarto trará elementos clássicos da série criada por Roberto Gómez Bolaños, incluindo o barril e referências ao pátio da vila. O cenário também ganhará leitura tropical inspirada no episódio "Chaves em Acapulco", dialogando com o litoral baiano. A estrutura original do Vivant Eco Beach será mantida, mas com ambientação exclusiva para transportar o visitante ao universo do personagem.

Divulgação/VCA Construtora
A previsão é que o quarto temático seja aberto ao público em janeiro de 2026
A previsão é que o quarto temático seja aberto ao público em janeiro de 2026

A previsão é que o quarto temático seja aberto ao público em janeiro de 2026. O resort também planeja ambientar áreas do complexo com referências à vila.

Segundo Jardel Couto, CEO da VCA Construtora, a proposta é criar experiências que despertem conexão com o público: "Nossa marca é feita de movimento, emoção e proximidade. Queremos que cada visitante se reconheça nos detalhes", disse o executivo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7489 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes