Juliana Monaco   |   09/10/2020 14:56

Airbnb e Estado de SP se unem em prol de Turismo responsável

A ação conjunta visa à conscientização sobre viagens responsáveis, especialmente nos feriados


Pixabay
Além das orientações aos anfitriões, o Airbnb lançou boas práticas também para os hóspedes
Além das orientações aos anfitriões, o Airbnb lançou boas práticas também para os hóspedes
O Airbnb e a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo promovem uma ação conjunta para a conscientização sobre viagens responsáveis, especialmente nos feriados, em que a movimentação de turistas tende a ser maior. A iniciativa, que inclui a divulgação de boas práticas a hóspedes e anfitriões da plataforma, faz parte da parceria entre o Estado e o Airbnb para apoiar a retomada do Turismo e a recuperação econômica.

Segundo a Secretaria de Turismo do Estado, os protocolos e as fases do Plano São Paulo foram desenhadas com o setor privado para maior compreensão, considerando as peculiaridades de cada ramo de atividade. "A covid-19 ainda não foi vencida. É fundamental que esses cuidados sejam mantidos e tenham a máxima adesão. O consumo responsável das viagens é parte de uma retomada segura", afirma o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz.

O Airbnb, por sua vez, destaca em sua plataforma o Protocolo Avançado de Higienização, desenvolvido com orientação de autoridades sanitárias e especialistas internacionais, como o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC). Em vigor desde junho, o protocolo inclui especificações sobre como higienizar todos os cômodos de uma casa e a solicitação de um selo para as acomodações a todos os anfitriões. Além disso, a plataforma reduziu para 16 o número máximo de pessoas permitidas por acomodação para evitar aglomerações e, nesta semana, lançou orientações e boas práticas também para hóspedes, que incluem o uso de máscaras e a prática de distanciamento social entre anfitriões e hóspedes.

"O Airbnb sempre esteve comprometido com o Turismo responsável e conectado com a cultura local, que movimenta a economia das cidades de forma saudável. E as boas práticas que recomendamos, amplamente apoiadas pela nossa comunidade de anfitriões e hóspedes, são ainda mais relevantes no contexto da pandemia", ressalta a diretora de Relações Institucionais e Governamentais do Airbnb para a América Latina, Flávia Matos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Colaboração para o Portal PANROTAS

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!