Accor fecha parceria com Circuito Não é Não, no combate à violência contra a mulher
Iniciativa capacita profissionais que atuam em estabelecimentos e venda de bebidas alcoólicas

A Accor reforça seu compromisso no enfrentamento à violência contra mulheres no Brasil ao firmar parceria com o Circuito Não é Não. A iniciativa, conduzida pela Universidade de Brasília (UnB) em colaboração com a Anis - Instituto de Bioética e a Fòs Feminista, promove a capacitação de profissionais que atuam em estabelecimentos com venda de bebidas alcoólicas, com base na Lei 14.786/2023, que institui o protocolo “Não é Não”.
A parceria prevê formações técnicas para colaboradores dos hotéis da rede, desenvolvidas pelo Circuito Não é Não, por meio de uma trilha de conhecimento que apresenta, de forma prática, como situações de assédio e violência podem ocorrer e como as equipes devem atuar em cada caso, além da produção de materiais de comunicação visíveis ao público, que sinalizam de forma clara a preparação das equipes e a política de tolerância zero ao assédio e à violência.
Hotéis da Accor em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Maceió e Recife já receberam a formação, iniciativa que ganha ainda mais relevância com a proximidade do Carnaval, período marcado pelo aumento do fluxo de visitantes em destinos turísticos populares em todo o País.
“Mais do que uma ação associada a um período específico do ano, essa parceria reforça um compromisso estrutural da Accor com a criação de ambientes seguros, baseados em capacitação contínua, protocolos claros e uma cultura de acolhimento. Nosso foco é garantir que nossas equipes estejam preparadas para agir de forma responsável e empática, integrando essas práticas à operação diária dos hotéis e aos espaços de convivência da rede”
Laís Souza, gerente de Diversidade, Equidade e Inclusão da Accor