Filip Calixto   |   30/10/2020 13:46   |   Atualizada em 30/10/2020 13:50

App recém-lançado se propõe a conectar hotéis e eventos

O Pinmice já conta com 50 hotéis cadastrados no banco de dados


Divulgação
Roberto Mellão, idealizador e diretor da plataforma
Roberto Mellão, idealizador e diretor da plataforma
Montado para aproximar organizadores de eventos e hotéis com espaços para convenções, além de facilitar o trabalho de cotação para os dois lados, acaba de ser lançado o aplicativo Pinmice.

Idealizador da plataforma, Roberto Mellão conta como a ferramenta pode ser útil para as duas pontas da relação. “Cotar eventos em hotéis não é tarefa fácil, você precisa ligar um a um e enviar o mesmo briefing a todos, aguardar o retorno, ajustar o briefing, até decidir por um hotel. Na sequência, é preciso aguardar o contrato por e-mail, imprimir, assinar, escanear e enviar novamente. Para o hotel, o trabalho é quase o mesmo. Aqueles que têm sistema devem preencher todas as informações para gerar propostas e, a cada ajuste, preencher novamente. Já os que não têm sistema fazem tudo em planilhas de Excel. E se existisse uma plataforma que fizesse tudo por você? Ou seja, o orçamento chegasse pronto, as propostas fossem feitas em cliques, dúvidas tiradas via chat, comparativo de até cinco cotações e assinaturas de contrato on-line? E foi assim que o Pinmice surgiu, uma plataforma que automatiza e facilita o processo de cotação, negociação e contratação de eventos e experiências em hotéis”, conta.

O executivo lembra ainda que o projeto começou a tomar forma no segundo semestre deste ano e agora foi apresentado ao mercado. O Pinmice já conta mais de 50 hotéis cadastrados, sendo 31 já ativos. Entre eles estão Unique São Paulo, Hilton São Paulo Morumbi, Novotel Morumbi, Hotéis Atlantica SP, Accor Lux SP, Novotel SDU RJ, Yoo 2 RJ, Grand Mercure Recife, Rede Vila Galé e Rede Bourbon.

Os hotéis interessados possuem duas formas para utilizar as soluções do Pinmice: por assinatura mensal ou por comissionamento a cada evento fechado por intermédio da plataforma.

As cotações, não são o limite da ferramenta. Pelo Pinmice é possível ofertar Special Deals, ou seja, vender os produtos hoteleiros, tais como café da manhã, almoço, jantar, spa, day use, academia, room office, diária de salas, fim de semana especial, hospedagem, entre outros.

Segundo antecipa Mellão, a meta é ter, no primeiro ano de operação, até julho de 2021, 500 hotéis cadastrados.

Tópicos relacionados