Victor Fernandes   |   11/03/2021 16:26   |   Atualizada em 11/03/2021 16:27

Rede hoteleira aceitará criptomoeda como pagamento nos EUA

Para processar os pagamentos, o grupo fez parceria com o provedor de serviços de criptomoeda BitPay

Pexel
O grupo de hospitalidade de luxo Kessler Collection anunciou que agora aceitará criptomoedas como Bitcoin, Ethereum e Dogecoin como pagamento em seus oito hotéis corporativos nos Estados Unidos. As informações são do portal Travel Weekly.

As propriedades incluem o Beaver Creek Lodge, em Beaver Creek, Colorado; Casa Monica Resort & Spa, em St. Augustine, Flórida; Elliot Park Hotel, em Minneapolis; Grand Bohemian Hotel Asheville e Grand Bohemian Hotel Charlotte, na Carolina do Norte; e Mansion on Forsyth Park e JW Marriott Savannah Plant Riverside District, em Savannah, Geórgia; bem como o Grand Bohemian Greenville, em breve inaugurado, na Carolina do Sul.

Para processar os pagamentos, a Kessler Collection fez parceria com o provedor de serviços de pagamento de criptomoeda BitPay, permitindo que os hóspedes paguem em cada propriedade participante usando sua carteira BitPay. Além de Bitcoin, Ethereum e Dogecoin, os hotéis aceitam Bitcoin Cash, USD Coin, Binance USD, Gemini Dollar e Paxos Standard Token.

Em um comunicado, o CEO e presidente da Kessler Collection, Richard Kessler, chamou os pagamentos por criptomoeda de "um dos conceitos mais inovadores" no setor de hospitalidade. "Acredito que a criptomoeda só vai ganhar aceitação, e a parceria com a BitPay nos permite oferecer mais opções no processo de pagamento", afirmou.

De acordo com Sonny Singh, diretor comercial da BitPay, pagamentos em criptomoedas podem ser mais baratos do que cartões de crédito, bem como mais fáceis para viajantes internacionais, que não precisam se preocupar com taxas de câmbio.

Tópicos relacionados