Movida

Rodrigo Vieira   |   24/05/2021 14:30   |   Atualizada em 24/05/2021 14:31

Airbnb flexibiliza opções de busca por imóveis

Datas Flexíveis, Destinos Flexíveis e Critérios Flexíveis são encontrados nas buscas


GES 2016/Flickr
Brian Chesky, CEO do Airbnb
Brian Chesky, CEO do Airbnb

O Airbnb anunciou hoje mais de 100 atualizações em sua plataforma global. O CEO da empresa, Brian Chesky, está otimista com a retomada. "As pessoas vão se vacinar, as restrições cairão, existe um desejo enorme de se reconectar e as viagens terão a maior alavancada do século", apontou Chesky na apresentação das atualizações para 2021.

Entre os destaques estão os botões de flexibilidade nas buscas do Airbnb. A empresa sentiu que, no "novo normal", caíram as restrições de datas e as pessoas não estão tão dependentes dos feriados para viajar, visto o aumento das possibilidades de trabalhar remotamente.

Portanto, na pesquisa, serão encontradas as opções Datas Flexíveis, Destinos Flexíveis e Critérios Flexíveis. Isso ampliará o campo do usuário em encontrar um imóvel que o satisfaça, segundo a empresa.

Em Datas Flexíveis, o usuário não precisa de datas fixas para pesquisar o imóvel: pode ser um fim de semana, um mês, um verão... Esta opção já está disponível desde fevereiro e foi utilizada mais de 100 milhões de vezes.

Em Destinos Flexíveis, o hóspede coloca o tipo de acomodação que busca: casa na árvore, castelos, trailers, cabanas, entre outros. O Airbnb, então, mostrará essas opções independentemente do destinos.

Já em Critérios Flexíveis, o cliente pode filtrar preços e itens que a ele importa no imóvel, como piscina, sauna, varanda, localização de frente para o mar, etc.

Todas essas opções acima podem ser combinadas.

O Airbnb, que conta com mais de quatro milhões de anfitriões, dos quais menos de 10% são "profissionais do ramo", também aponta facilidades para usuários inscreverem imóveis na plataforma.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias