Movida

Beatriz Contelli   |   14/02/2022 10:54   |   Atualizada em 09/05/2022 12:23

Village Porto de Galinhas aposta em tecnologia e segurança para 2022

Segundo o empreendimento, a tecnologia da Omnibees foi essencial para fidelizar hóspedes


Divulgação
O Village Porto de Galinhas segue otimista para 2022
O Village Porto de Galinhas segue otimista para 2022
Localizado em um dos principais polos turísticos do Pernambuco, o Village Porto de Galinhas acompanhou as novas necessidades do hóspede, investindo em protocolos de segurança e tecnologia, e já alcançou uma ocupação consistente e diária média recuperada para todo o 1° semestre de 2022.

Eduardo Tiburtius, diretor Comercial do resort, conta que a adaptação começou no início da pandemia, quando as operações foram pausadas. “Encaramos a fase como um momento de entender o mercado e percebemos que as perguntas dos clientes estavam muito relacionadas à segurança durante a hospedagem”, conta o Eduardo.

Para garantir a segurança tanto dos hóspedes, quanto da equipe do resort, o Village firmou uma parceria com o Real Hospital Português e a Universidade de Pernambuco, que chancelaram todos os protocolos sanitários que foram adotados.

Os apartamentos passam por uma limpeza profunda entre a saída e entrada de um novo hóspede; o buffet é totalmente assistido; as atividades de recreação são promovidas ao ar livre; o hóspede pode solicitar serviços por meio de QR Codes; e os shows são realizados em espaços abertos.

“Além de aplicar os protocolos, foi importante comunicar aos clientes que nós acompanhamos as necessidades do mercado”, conta o diretor comercial, “e para essa comunicação, atrair leads e fidelizar hóspedes, a tecnologia da Omnibees foi essencial”.

Passos para o crescimento

“Há um tempo, nós usávamos a inteligência de dados da Omnibees para analisar o nosso negócio. Mas, passamos a ver também os dados do mercado”, conta Tiburtius, “isso foi fundamental para entendermos o nosso destino, como estamos entre a concorrência regional e, assim, poder flutuar as tarifas e criar promoções de forma assertiva”, detalha.

Eduardo conta que o Village também apostou em vendas diretas, que são totalmente processadas pelo Motor de Reservas da Omnibees, um e-commerce de reservas, e a Bee2Pay, um meio de pagamentos desenvolvido para a hotelaria.

Divulgação
“Quando você traz a venda direta para dentro de casa, você traz a operação envolvida nessa venda também. Com a solução da Omnibees, conseguimos ter todas as etapas automatizadas: a venda é feita, a reserva chega no sistema, em tempo real, e o pagamento já é creditado”, destaca o diretor.

Tiburtius destaca também a relevância da integração com os canais de distribuição: “Estar presente nas prateleiras de diversas operadores é impossível sem uma solução integradora. Supondo que você venda para 30 canais manualmente: quando o colaborador termina de preencher a disponibilidade em todos os canais, no final do dia, novas reservas foram feitas, e tudo precisa ser atualizado de novo”, explica, “as operadoras tem muita visibilidade, e sem manter as tarifas atualizadas, o hotel acaba perdendo vendas simplesmente por não estar presente naquele canal”, ressalta.

Atrelado a todas essas estratégias e percepções ágeis do cenário, o Village Porto de Galinhas segue otimista com 2022: “A ocupação e diária média consistentes durante todo o 1° semestre do ano já tornaram nossas expectativas positivas em uma realidade consolidada”, conclui.

Para saber mais sobre as ferramentas tecnológicas da Omnibees utilizadas pelo Village Porto de Galinhas, clique aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias