Leonardo Ramos   |   19/02/2018 18:01

Casamentos reais deixam Reino Unido em alta para 2018

Reservas de brasileiros no país mais que dobraram em 2017, segundo Expedia; veja dados

Reprodução Twitter
Casamento do príncipe Harry pode injetar 500 milhões de libras na economia do país
Casamento do príncipe Harry pode injetar 500 milhões de libras na economia do país
Dois únicos eventos no Reino Unido previstos para este ano estão sendo vistos com grande potencial como forma de atração de turistas para o país em 2018. Não são, afinal, dois encontros quaisquer, mas sim dois casamentos reais, motivos de alvoroço na imprensa britânica e mundial - principalmente do príncipe Harry, segundo filho do príncipe Charles e quinto na sucessão real, com a atriz norte-americana Meghan Markle. Somente esta união tem a possibilidade de injetar 500 milhões de libras na economia britânica, segundo a agência Reuters.

O segundo casamento real foi noticiado a poucas semanas: será da princesa Eugenie, oitava na linha de sucessão ao trono, com o empresário e agora seu noivo Jack Brooksbank. A princesa é a segunda filha do príncipe Andrew, segundo filho da Rainha Elizabeth II.
Reprodução Twitter
Segundo casamento real do ano, da princesa Eugenie, foi confirmado
Segundo casamento real do ano, da princesa Eugenie, foi confirmado

A Expedia é uma das que enxerga os dois eventos inusitados como prováveis impulsionadores do Turismo local em 2018. "Com os dois casamentos reais que acontecerão neste ano, 2018 certamente está se configurando para ser outro bom ano para o mercado do Reino Unido", argumentou o diretor da OTA para Reino Unido e Irlanda, Krishan Kadodwala.

Vale lembrar que, segundo informações do Escritório Nacional para Estatísticas (ONS) do país, o casamento do irmão mais velho de Harry, o príncipe William, com Kate Middleton em abril de 2011 gerou um aumento de 350 mil visitantes ao Reino Unido em relação ao mesmo período do ano anterior.

BRASIL CRESCE COMO EMISSOR
Voltando para 2017, a Expedia revelou dados nesta semana que são mais um indício do aumento do interesse brasileiro pelo Reino Unido.

Após o Visit Britain apontar um crescimento de 37% no número total de brasileiros no país, no período de janeiro a setembro do ano passado (foram 199 mil), dados da OTA revelaram que o número de reservas hoteleiras em terras britânicas por turistas do Brasil mais que dobrou no ano todo: um aumento de 110% foi registrado, menor apenas do que o observado entre espanhóis (+150%), e pouco acima dos argentinos (+105%).

Seguem a alta da demanda a Irlanda (+85%), o México (+85%), a Índia (+70%), a Polônia (+60%), e os Estados Unidos (+40%).

O Brasil apareceu com destaque também no quesito antecedência nos dados da Expedia. Em média, as reservas de diárias de viajantes brasileiros são feitas 55 dias antes de sua estadia, tempo que perde apenas para Nova Zelândia e Austrália (65 dias) e Áustria (63 dias).

TOP DESTINOS BRITÂNICOS

Divulgação London Eye
A capital Londres representou 40% do share hoteleiro do Reino Unido em 2017, de acordo com a Expedia
A capital Londres representou 40% do share hoteleiro do Reino Unido em 2017, de acordo com a Expedia
A Expedia listou ainda os dez destinos mais visitados do Reino Unido em 2017, de acordo com as reservas hoteleiras; veja abaixo:

Londres
Edimburgo
Manchester
Birmingham
East Midlands
Glasgow
Yorkshire
Liverpool
West Midlands
Hampshire


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2GrFSjS

Tópicos relacionados