Accor adere ao código de conduta contra o abuso infantil

|


Divulgação
A gerente geral do Grand Mercure Brasília Eixo Monumental, Adriana Pinto, representou a Accor Hotels, durante assinatura com autoridades em Brasília
A gerente geral do Grand Mercure Brasília Eixo Monumental, Adriana Pinto, representou a Accor Hotels, durante assinatura com autoridades em Brasília
A Accor Hotels formalizou o seu comprometimento com a proteção de crianças e adolescentes no turismo por meio da assinatura do Código de Conduta do Trade Turístico, durante cerimônia em Brasília. Esta é a primeira empresa do segmento hoteleiro a firmar esse documento, que preza pela seguridade de menores no que diz respeito à exploração sexual na atividade turística.

O grupo atua na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo desde 2001, quando estabeleceu parceria com a ECPAT (End Child Prostitution and Trafficking), rede internacional que trabalha para a eliminação da exploração sexual de crianças e adolescentes.

“A assinatura do Código de Conduta do Ministério do Turismo amplia o comprometimento da Accor Hotels com questões sociais. Nossos colaboradores são treinados para lutar incessantemente para preservar a integridade física e moral de crianças e jovens em nosso meio”, afirma a vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Accor na América do Sul, Antonietta Varlese.

Desenvolvido pela Embratur e pelo Ministério de Direitos Humanos, o Código de Conduta do Trade Turístico tem como objetivo regular a conduta ética de empresas e prestadores de serviços turísticos, bem como de seus funcionários e colaboradores. O objetivo é que sejam adotadas ações de enfrentamento à exploração de crianças e adolescentes em suas atividades.
Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2019
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA