Karina Cedeño   |   29/04/2025 23:26
Atualizada em 30/04/2025 09:47

Brasil já é o segundo maior mercado internacional para ITA Airways

Companhia aérea destaca novidades e trabalho que vem sendo feito junto aos agentes de viagens


PANROTAS / Emerson Souza
Murilo Cassino e Andrea Taddei, ambos da ITA Airways
Murilo Cassino e Andrea Taddei, ambos da ITA Airways

O Brasil já é o segundo principal mercado internacional para a ITA Airways, segundo o country manager da companhia aérea na América Latina, Andrea Taddei. A transportadora italiana realizou hoje (29) sua premiação dos melhores vendedores de ITA Airways em 2024 (veja aqui os vencedores).

"Depois da Itália, que, claro, é o maior mercado para nós, vem os Estados Unidos e o Brasil. Então, a nível global, fora da Itália, o Brasil é o segundo mercado mais importante para nós e olhamos para o País como um pioneiro nas vendas globais", comenta Taddei. "Além disso, vale destacar que Bangkok é um destino que está crescendo muito na ITA e o Brasil é o País que mais vende Bangkok, depois da Itália"

Andrea Taddei, country manager da ITA na América Latina

De olho no Brasil, mas faltam aeronaves

Sobre planos de novos voos ao Brasil, o único problema é a falta de aeronaves, segundo Taddei. "Como em muitas companhias aéreas, também temos a questão da falta de aeronaves. Não temos tantos aviões e os que temos estão operando, em todos os nossos destinos. Queremos fazer mais no Brasil, mas por enquanto, há essa questão das aeronaves".

PANROTAS / Emerson Souza
Andrea Taddei, country manager da ITA Airways  na América Latina
Andrea Taddei, country manager da ITA Airways na América Latina

Ouvindo as necessidades dos agentes

Em relação ao trabalho feito com os agentes e operadores no Brasil, Andrea Taddei conta que a companhia aérea busca sempre ouvir as necessidades desses profissionais.

"Estamos ouvindo as necessidades deles. Claro que temos uma segmentação dos clientes, então sabemos o que eles fazem, mas basicamente estamos apoiando os agentes com tarifas e condições especiais, de acordo com suas necessidades, tarifas de grupo ou corporativas, se eles também tiverem tráfego corporativo. E claro, com o trabalho diário que o nosso time faz com os agentes. Apoiamos e eles nos trazem negócios, é uma relação ganha-ganha", destaca Taddei.

Roma como Hub para os passageiros da ITA Airways

O gerente comercial da ITA Airways no Brasil, Murilo Cassino, falou sobre as novidades da companhia aérea. Uma delas é um novo mindset em relação às vendas: "Nós queremos fugir do clichê de que a ITA viaja para a Itália e é a companhia aérea italiana. Hoje nós queremos falar que somos muito mais do que uma empresa que só leva as pessoas para a Itália e passar a pensar em Roma como hub e ponto de conexão para os passageiros".

"Desde a pandemia o aeroporto Roma Fiumicino passou por uma série de mudanças, de modernizações, e hoje ele recebe premiações por ser um aeroporto muito fácil de fazer conexão, muito eficiente. É um aeroporto compacto, fácil de se conectar e por isso nós temos conexões de até 45 minutos", comenta Cassino.

PANROTAS / Emerson Souza
Murilo Cassino, gerente comercial da ITA Airways no Brasil
Murilo Cassino, gerente comercial da ITA Airways no Brasil

Frota da ITA Airways chega a 100 aeronaves

Outro destaque trazido por Murilo Cassino é o fato de que a frota da ITA chegou a 100 aeronaves neste ano. "Há três anos eram apenas 32 aeronaves e neste ano chegamos a 100. Isso mostra o crescimento exponencial da empresa com um detalhe que faz toda a diferença: nossas aeronaves não são recicladas ou trazidas de outras empresas aéreas. São toda aeronaves novas que chegaram à nossa frota diretamente da fábrica da Airbus, então estamos falando de 66 aeronaves novas. E isso mostra maior eficiência com os passageiros, na conexão dos voos, ou seja, um produto muito equilibrado", conclui Cassino.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados