Marina Marcondes   |   23/02/2018 13:02

Chuvas no Mato Grosso do Sul causam fenômeno raro

Um parque ecológico na região de Jardim, Mato Grosso do Sul, se deparou com um fenômeno raro esta semana. Localizado próximo a nascente do rio Olho D'Água, as recentes chuvas elevaram o nível do flume e

Um parque ecológico na região de Jardim, Mato Grosso do Sul, se deparou com um fenômeno raro nesta semana. Localizada próxima à nascente do rio Olho D'Água, a reserva viu as recentes chuvas elevaram o nível do flume e submergiram as trilhas da região. As filmagens divulgadas na internet captam um cenário mágico, em que as águas cristalinas preservam a imagem natural do local.

A diretora de Sustentabilidade do Recanto Ecológico Rio da Prata, Luíza Coelho, falou nesta quarta-feira (21) sobre o fenômeno e explicou que, apesar da cheia, no momento em que o vídeo foi gravado as águas do Olho D'Água continuaram cristalinas devido à mata ciliar conservada, e por estar dentro de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), um tipo de unidade de conservação.

Ao final do dia, o rio já havia voltado ao seu nível normal e o local, que normalmente é seco, retomou o seu aspecto rotineiro. Segundo a administração do recanto, essa foi a terceira vez que esse fenômeno aconteceu.

Curioso? Confira o vídeo:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marina Marcondes

Colaboração para o Portal PANROTAS

Marina Marcondes tem 694 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!