Circuito Rio de Cores celebra mês do Orgulho LGBT com promoções

|


Divulgação
Cerca de 40 estabelecimentos participam da ação do Rio Convention Bureau e da Câmara LGBT
Cerca de 40 estabelecimentos participam da ação do Rio Convention Bureau e da Câmara LGBT
Para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIA+, o Rio Convention & Visitors Bureau e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT no Brasil realizam, pelo segundo ano, o “Circuito Rio de Cores”. Ao longo do mês de junho, cerca de 40 estabelecimentos, entre hotéis, bares, restaurantes e atrações turísticas, vão oferecer benefícios especiais aos visitantes, além de reforçar ações de respeito à diversidade e inclusão.

Entre os participantes está o Parque do Bondinho Pão de Açúcar, que vai oferecer 10% de desconto aos visitantes que utilizarem o código ‘cores’. Vários hotéis também aderiram à campanha e vão oferecer descontos de até 25% utilizando os cupons do circuito, além de drinques cortesia. É o caso do Hotel Grand Hyatt Rio, do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, do Grand Mercure Rio de Janeiro Copacabana e de unidades do Novotel Rio de Janeiro.

Há ainda promoções em agências de viagens, como a AS Brasil, que vai oferecer 10% off nas reservas e vai reverter parte do valor para apoiar ONGs e Instituições LGBTQIA+. Nas casas noturnas Rio Scenarium e TAU Club, o ingresso sai pela metade do preço. A lista completa de estabelecimentos participantes e de benefícios oferecidos está disponível no site da Câmara LGBT.

"O Circuito Rio de Cores tem o objetivo de celebrar o Rio de Janeiro como um dos destinos mais buscados pelo público LGBTQIA+, mas também enfatizar a importância de adotar ações que reforcem o respeito e a tolerância. O setor precisa estar sempre trabalhando para atender aos hábitos de consumo e às necessidades desta comunidade. Com essa campanha, queremos mostrar aos viajantes que nossa cidade está aberta à diversidade e ressaltar os estabelecimentos comprometidos com a causa”, defende a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner.

Divulgação
Museu de Arte do Rio com a iluminação da campanha Rio de Cores
Museu de Arte do Rio com a iluminação da campanha Rio de Cores
Os estabelecimentos participantes vão utilizar placas de azulejos pintadas especialmente para a campanha, incentivando o respeito à diversidade. Além disso, os parceiros serão incentivados a adotar outras medidas, como o hasteamento da bandeira do arco-íris ou a adoção de iluminação específica para a campanha. É o caso do Píer Mauá, do Museu do Amanhã e do MAR, que farão um jogo de luzes com as cores da bandeira.

“O Circuito Rio de Cores chega mais forte a sua segunda edição para promover o Mês do Orgulho LGBTQIA+ na cidade e também o Turismo voltado para este segmento. A ação é importante para firmar o Rio como destino que abraça a diversidade e acolher turistas LGBTQIA+ não só durante o período do circuito, mas ao longo de todo o ano. Para isso, estamos desenvolvendo ao lado do Rio CVB uma série de iniciativas ao longo de 2022 que trarão resultados práticos em tornar o Rio uma cidade ainda mais acolhedora. O circuito é apenas uma parte desse trabalho conjunto”, disse o diretor de Turismo da Câmara LGBT, Otavio Furtado.

O Rio de Janeiro foi apontado como uma das cidades mais desejadas por esse público para viagens no pós-pandemia. Além disso, a praia de Ipanema foi eleita, no início do ano, a segunda melhor do mundo para este segmento em votação promovida pelo site GayCities. O Turismo LGBT movimenta por ano US$ 218 bilhões no mundo, segundo dados da OutNow de 2019. O Brasil é o segundo maior mercado, atrás apenas dos Estados Unidos, com uma movimentação que supera os US$ 63 bilhões.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA