Victor Fernandes   |   29/06/2023 17:22 Atualizada em 29/06/2023 17:24

Turismo do Porto e Norte, de Portugal, junta-se à IGLTA

Entrada na associação tem como objetivo organizar várias iniciativas no segmento a curto e longo prazo


Sean Pavone/iStock
Meta é tornar o Porto um dos principais destinos LGBTQIAPN+-friendly da Europa
Meta é tornar o Porto um dos principais destinos LGBTQIAPN+-friendly da Europa

Fundada em 1983, a International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA) é a principal rede mundial de empresas de Turismo que acolhem pessoas LGBTQIAPN+. A sua principal missão é promover a igualdade e segurança no setor do Turismo da diversidade de gênero em todo o mundo e, para isso, conta com membros em mais de 80 países.

Após a entrada do Turismo de Portugal, o Turismo do Porto e Norte, por meio da Associação de Turismo do Porto, é a primeira região portuguesa a integrar esta rede, em uma parceria que foi oficializada neste mês de junho, quando se celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+.

Com a entrada na IGLTA, o Turismo do Porto e Norte dá mais um passo no caminho que vem percorrendo para se tornar um destino cada vez mais inclusivo. O objetivo é organizar várias iniciativas a curto e longo prazo, promovendo formações entre os seus associados sobre este segmento.

“Quem nos conhece sabe que esta é uma região que se destaca, entre muitas outros atributos, pelo seu carácter hospitaleiro e inclusivo. Quem nos visita sente-se bem, e é por isso que muitos optam até por fazer desta região a sua casa. A entrada na IGLTA é mais uma prova disso. Queremos tornar o Porto e Norte cada vez mais inclusivo e fazer com que seja um dos principais destinos LGBT-friendly da Europa. Ser membro da IGLTA vai ajudar-nos muito nesse sentido e estamos prontos para trabalhar em conjunto com a IGLTA e com os seus outros membros”.

Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte


Tópicos relacionados