Artur Luiz Andrade   |   19/06/2024 15:15
Atualizada em 19/06/2024 15:52

Para onde os viajantes LGBTQIA+ gostam de viajar?

O especialista Jim McPartlin deu master class durante a Proud Experiences 2024

Divulgação

Jim McPartlin, especialista em treinamento para a Hotelaria, convidado para ser um dos keynote speakers das master classes da Proud Experiences, que ocorreu em Los Angeles, no começo do mês, deu insights para que hotéis e agências atendam bem o público LGBT e também compartilhou dados de pesquisas que mostram as preferências dos viajantes na hora de decidirem para onde e com que empresas viajar.

Vejam a seguir alguns desses comportamentos levantados por McPartlin e as dicas de empresas que estão alinhadas com o que querem os viajantes LGBT:

1 – Os viajantes LGBT dão preferência a destinos e marcas que deixam claro que eles são bem-vindos. O apoio à comunidade local LGBT, por exemplo, é um dos itens que muitos levam em conta. Marcas que mostram que estão fazendo esforços em prol da comunidade.

2 – 80% dos viajantes, segundo a Community, Inc, optam por destinos que são abertamente inclusivos aos membros da comunidade LGBT. E 80% não irão a destinos que não apoiam as comunidades LGBT locais.

3 – 64% têm sentimento positivo em relação a marcas que participam e apoiam os eventos Pride;

4 – Marcas que estão fazendo um bom trabalho em atrair o público LGBT e por quê:

Belmond: tem um board de conselheiros LGBT

Preferred Hotels: oferece um programa voluntário para os hotéis associados

Hotéis listados no site da IGLTA já somam 500 unidades e incluem marcas que nasceram LGBT e são hetero-friendly: Axel, Tryst, XO, Gran Via Kyoto

Grandes redes líderes na indústria: Accor, Hilton, Hyatt e Marriott. Patrocinam a IGLTA e tem 100% de pontuação do índice de equidade da HRC Corporate

5 – Que tipo de cruzeiros os LGBTQIA+ preferem? Veja bons exemplos citados por Jim McPartlin:

Celebrity Cruises: uma das maiores companhias mainstream a dar visibilidade à causa LGBTQIA+, oferece coquetéis diários LGBTQ para encontros com a comunidade e aliados

Virgin Voyages/Atlantic: LGBTQIA+ está no DNA e tem enfatizado as boas-vindas à variedade de gêneros

Aqua Expeditions

Cunard

Companhias da TTC, incluindo Uniworld: parceria com operadores LGBT

Contiki: representação em anúncios, foco em público jovem queer e tem um embaixador LGBTQ.

Leia mais sobre a Proud Experiences na Revista PANROTAS Especial LGBTRAVEL, já disponível aqui no Portal PANROTAS.

Confira abaixo a edição completa:

A PANROTAS viajou a convite da Proud Experiences, com proteção GTA e voando Latam (São Paulo-Los Angeles, direto)



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.