Artur Luiz Andrade   |   09/06/2024 14:50
Atualizada em 09/06/2024 15:06

Produtos lifestyle e masterclass foram destaques na Proud Experiences 2024

Evento retorna a Los Angeles de 2 a 4 de junho de 2025

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Tom Kiley, de West Hollywood, Caroline Beteta, do Visit California, e o diretor da Proud Experiences, Simon Mayle
Tom Kiley, de West Hollywood, Caroline Beteta, do Visit California, e o diretor da Proud Experiences, Simon Mayle

Principal evento internacional LGBTQIA+ da indústria de Viagens e Turismo, a Proud Experiences, reuniu, de 3 a 5 de junho, no Fairmont Century Plaza, em Los Angeles, recorde de mais de 500 profissionais, incluindo cerca de 30 do Brasil. O evento, ano após ano, se torna uma referência em produtos, tendências e especialistas em viagens LGBTQIA+.

Patrocinada pelo Internova Travel Group, a Proud Experiences fornece uma plataforma para marcas, produtos e serviços de viagens globais se reunirem com agentes, planejadores de viagens e mídia que estão focados na criação e promoção de itinerários para seus clientes LGBTQIA+.

“Esta foi a nossa maior e melhor edição até agora. Estamos muito satisfeitos por ter conectado mais líderes nos setores de Viagens e Lifestyle do que nunca para desenvolver estratégias de negócios, expandir a compreensão LGBTQIA+ e conectar profissionais com ideias semelhantes para ajudar a impulsionar o setor de Turismo cor de rosa. Nossas sessões de conteúdo foram inspiradoras e energéticas, com dois esportistas superestrelas contando suas histórias rumo ao topo e suas experiências de viagens LGBTQIA+”, disse Simon Mayle, diretor da Proud Experiences e também das edições da ILTM América Latina (em São Paulo) e Americas (nas Bahamas).

Simon Mayle

Liderado pelo renomado especialista em viagens, Ed Salvato, o conteúdo do evento recebeu no palco a jogadora de basquete americana, atriz, modelo e influenciadora Crissa Jackson, bem como o triatleta recordista mundial, Raymond Braun, ambos compartilhando seus pensamentos e experiências, e suas preferências em viagens.

O programa Masterclasses contou também com a participação do executivo líder em treinamento em hospitalidade, Jim McPartlin, e também Caroline Beteta, presidente e CEO da Visit California, e Tom Kiely, presidente e CEO do West Hollywood Travel + Tourism Board. West Hollywood, cidade vizinha a Los Angeles, foi palco da festa de encerramento, na balada The Abbey, e é o epicentro do Turismo LGBTQIA+ na região.

Caroline Beteta disse que para a Califórnia o Turismo LGBTQIA+ não é um nicho, e sim maintream. “Nós vivemos isso há muitos anos e aqui as viagens LGBT são o padrão e não o nicho.”

Compradores de 14 países

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Michael Nagy, do Fairmont Rio, na Proud Experiences
Michael Nagy, do Fairmont Rio, na Proud Experiences

A Proud Experiences 2024 recebeu cerca de 182 expositores de 30 países, incluindo Estônia, Jamaica, Grécia, Islândia, Irlanda, Japão, St Barths e Vietnã. A Argentina, México, Colômbia e Brasil estiveram representados – do nosso País foram 4 expositores: Fairmont Rio/Accor, Fasano, Pousada Estrela D’Água e Very Latin, receptivo do Grupo TTW.

Mais de 182 compradores e agentes de 14 países, incluindo Austrália, Brasil (veja a lista clicando aqui), Canadá, Alemanha, França, Itália, Espanha, Suíça, Reino Unido e EUA, estiveram presentes, bem como 32 criadores de mídia e conteúdo de 7 países, incluindo a cobertura da PANROTAS.

Foram realizadas mais de 6 mil reuniões pré-agendadas para ampliar redes, trocar experiências e compartilhar conhecimentos sobre a indústria de viagens LGBTQIA+. Hotéis lifestyle, receptivos diferenciados e companhias de cruzeiro de luxo estiveram entre os expositores. Segundo os agentes de viagens presentes, muitos dos que estiveram na Proud não estão em feiras de luxo, por isso a importância de estar presente do evento voltado às viagens LGBT e às viagens inclusivas de modo geral, uma vez que a causa LGBTQIA+ se encontra quase sempre com as demais causas de minorias.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Proud Experiences 2024 teve 6 mil reuniões de negócios, com foco em viagens LGBT
Proud Experiences 2024 teve 6 mil reuniões de negócios, com foco em viagens LGBT

Confira alguns depoimentos:

Asan Askin, diretor, West Coast & Entertainment Services, First in Service Travel:

“Para nós, o que importa é a segurança de nossos clientes e garantir que eles se sintam bem-vindos onde quer que viajem. É ótimo ver tantas marcas que conhecemos esta semana sendo tão abertas e compreensivas. Houve um diálogo interessante no Proud Experiences esta semana, nos encontramos com alguns fornecedores inspiradores que não teríamos a oportunidade de conhecer fora de um evento tão inclusivo como o Proud.”

Elvira Reyes, diretora de Vendas do Thompson Zihuantanejo & Hyatt Secrets Tulum:

“A Proud Experiences tem sido muito benéfica para nós. Estamos aqui para fazer negócios, mas as diferentes aulas e sessões educativas têm nos fornecido tantas informações que podemos implementar nas nossas propriedades. Nossos resorts são muito inclusivos, mas sempre podemos fazer mais para abraçar a comunidade LGBTQIA+ e garantir que todos se sintam seguros.”

Caroline Beteta, presidente e CEO da Visit California:

“Estamos honrados que a Proud Experiences tenha chegado a Los Angeles, onde a cultura acolhedora da Califórnia estava em plena evidência para este grupo de líderes importantes da indústria de Viagens e Turismo. A Califórnia é talvez mais conhecida pela forma como as suas comunidades celebram a diversidade e abrem o caminho para o resto da nação quando se trata de inclusão e representação em todos os setores e experiências – e estou entusiasmada por partilhar essa distinção com os meus colegas do Turismo de Los Angeles e Conselho de Viagens + Turismo de West Hollywood.”

Caroline Beteta

Jeff O’Neill, consultor de viagens de luxo da Global Travel Collection:

“Como esta é minha primeira experiência Proud, estou muito satisfeito com a forma como todos estão acessíveis e prontos para fazer negócios. As masterclasses e o networking fora das reuniões foram muito importantes para mim, com alguns tópicos altamente esclarecedores e ótimos palestrantes convidados. Estou ansioso para que o evento retorne a Los Angeles novamente no próximo ano.”

Presidente e CEO do West Hollywood Travel + Tourism Board, Tom Kiley, patrocinador da Proud Experiences pelo segundo ano consecutivo:

“West Hollywood foi fundada há 40 anos para apoiar e proteger os direitos da comunidade LGBTQIA+ e hoje a cidade permanece firme como um destino acolhedor, na vanguarda do progresso. Apresentar nossa pequena mas poderosa cidade de West Hollywood para compradores, vendedores e mídia por meio da Proud Experiences é nossa alegria e nosso propósito.”

Wanda Albano Ahmadi, diretora sênior de Comunicações do Beverly Hills Conference & Visitor Bureau:

“A Proud oferece um excelente fórum de discussão sobre como nós, destinos, podemos garantir experiências inclusivas e acolhedoras. Adoramos poder mostrar tudo o que Beverly Hills tem a oferecer aos viajantes LGBTQ+, desde lojas incomparáveis e hotéis de luxo até restaurantes de classe mundial e espaços verdes exuberantes.”

A próxima edição do Proud Experiences será realizada mais uma vez no Fairmont Century Plaza, em Los Angeles, de 2 a 4 de junho de 2025.

A PANROTAS viajou a convite da Proud Experiences, voando Latam e com proteção GTA



Tópicos relacionados