Artur Luiz Andrade   |   09/06/2024 14:50
Atualizada em 09/06/2024 15:06

Produtos lifestyle e masterclass foram destaques na Proud Experiences 2024

Evento retorna a Los Angeles de 2 a 4 de junho de 2025

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Tom Kiley, de West Hollywood, Caroline Beteta, do Visit California, e o diretor da Proud Experiences, Simon Mayle
Tom Kiley, de West Hollywood, Caroline Beteta, do Visit California, e o diretor da Proud Experiences, Simon Mayle

Principal evento internacional LGBTQIA+ da indústria de Viagens e Turismo, a Proud Experiences, reuniu, de 3 a 5 de junho, no Fairmont Century Plaza, em Los Angeles, recorde de mais de 500 profissionais, incluindo cerca de 30 do Brasil. O evento, ano após ano, se torna uma referência em produtos, tendências e especialistas em viagens LGBTQIA+.

Patrocinada pelo Internova Travel Group, a Proud Experiences fornece uma plataforma para marcas, produtos e serviços de viagens globais se reunirem com agentes, planejadores de viagens e mídia que estão focados na criação e promoção de itinerários para seus clientes LGBTQIA+.

“Esta foi a nossa maior e melhor edição até agora. Estamos muito satisfeitos por ter conectado mais líderes nos setores de Viagens e Lifestyle do que nunca para desenvolver estratégias de negócios, expandir a compreensão LGBTQIA+ e conectar profissionais com ideias semelhantes para ajudar a impulsionar o setor de Turismo cor de rosa. Nossas sessões de conteúdo foram inspiradoras e energéticas, com dois esportistas superestrelas contando suas histórias rumo ao topo e suas experiências de viagens LGBTQIA+”, disse Simon Mayle, diretor da Proud Experiences e também das edições da ILTM América Latina (em São Paulo) e Americas (nas Bahamas).

Simon Mayle

Liderado pelo renomado especialista em viagens, Ed Salvato, o conteúdo do evento recebeu no palco a jogadora de basquete americana, atriz, modelo e influenciadora Crissa Jackson, bem como o triatleta recordista mundial, Raymond Braun, ambos compartilhando seus pensamentos e experiências, e suas preferências em viagens.

O programa Masterclasses contou também com a participação do executivo líder em treinamento em hospitalidade, Jim McPartlin, e também Caroline Beteta, presidente e CEO da Visit California, e Tom Kiely, presidente e CEO do West Hollywood Travel + Tourism Board. West Hollywood, cidade vizinha a Los Angeles, foi palco da festa de encerramento, na balada The Abbey, e é o epicentro do Turismo LGBTQIA+ na região.

Caroline Beteta disse que para a Califórnia o Turismo LGBTQIA+ não é um nicho, e sim maintream. “Nós vivemos isso há muitos anos e aqui as viagens LGBT são o padrão e não o nicho.”

Compradores de 14 países

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Michael Nagy, do Fairmont Rio, na Proud Experiences
Michael Nagy, do Fairmont Rio, na Proud Experiences

A Proud Experiences 2024 recebeu cerca de 182 expositores de 30 países, incluindo Estônia, Jamaica, Grécia, Islândia, Irlanda, Japão, St Barths e Vietnã. A Argentina, México, Colômbia e Brasil estiveram representados – do nosso País foram 4 expositores: Fairmont Rio/Accor, Fasano, Pousada Estrela D’Água e Very Latin, receptivo do Grupo TTW.

Mais de 182 compradores e agentes de 14 países, incluindo Austrália, Brasil (veja a lista clicando aqui), Canadá, Alemanha, França, Itália, Espanha, Suíça, Reino Unido e EUA, estiveram presentes, bem como 32 criadores de mídia e conteúdo de 7 países, incluindo a cobertura da PANROTAS.

Foram realizadas mais de 6 mil reuniões pré-agendadas para ampliar redes, trocar experiências e compartilhar conhecimentos sobre a indústria de viagens LGBTQIA+. Hotéis lifestyle, receptivos diferenciados e companhias de cruzeiro de luxo estiveram entre os expositores. Segundo os agentes de viagens presentes, muitos dos que estiveram na Proud não estão em feiras de luxo, por isso a importância de estar presente do evento voltado às viagens LGBT e às viagens inclusivas de modo geral, uma vez que a causa LGBTQIA+ se encontra quase sempre com as demais causas de minorias.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Proud Experiences 2024 teve 6 mil reuniões de negócios, com foco em viagens LGBT
Proud Experiences 2024 teve 6 mil reuniões de negócios, com foco em viagens LGBT

Confira alguns depoimentos:

Asan Askin, diretor, West Coast & Entertainment Services, First in Service Travel:

“Para nós, o que importa é a segurança de nossos clientes e garantir que eles se sintam bem-vindos onde quer que viajem. É ótimo ver tantas marcas que conhecemos esta semana sendo tão abertas e compreensivas. Houve um diálogo interessante no Proud Experiences esta semana, nos encontramos com alguns fornecedores inspiradores que não teríamos a oportunidade de conhecer fora de um evento tão inclusivo como o Proud.”

Elvira Reyes, diretora de Vendas do Thompson Zihuantanejo & Hyatt Secrets Tulum:

“A Proud Experiences tem sido muito benéfica para nós. Estamos aqui para fazer negócios, mas as diferentes aulas e sessões educativas têm nos fornecido tantas informações que podemos implementar nas nossas propriedades. Nossos resorts são muito inclusivos, mas sempre podemos fazer mais para abraçar a comunidade LGBTQIA+ e garantir que todos se sintam seguros.”

Caroline Beteta, presidente e CEO da Visit California:

“Estamos honrados que a Proud Experiences tenha chegado a Los Angeles, onde a cultura acolhedora da Califórnia estava em plena evidência para este grupo de líderes importantes da indústria de Viagens e Turismo. A Califórnia é talvez mais conhecida pela forma como as suas comunidades celebram a diversidade e abrem o caminho para o resto da nação quando se trata de inclusão e representação em todos os setores e experiências – e estou entusiasmada por partilhar essa distinção com os meus colegas do Turismo de Los Angeles e Conselho de Viagens + Turismo de West Hollywood.”

Caroline Beteta

Jeff O’Neill, consultor de viagens de luxo da Global Travel Collection:

“Como esta é minha primeira experiência Proud, estou muito satisfeito com a forma como todos estão acessíveis e prontos para fazer negócios. As masterclasses e o networking fora das reuniões foram muito importantes para mim, com alguns tópicos altamente esclarecedores e ótimos palestrantes convidados. Estou ansioso para que o evento retorne a Los Angeles novamente no próximo ano.”

Presidente e CEO do West Hollywood Travel + Tourism Board, Tom Kiley, patrocinador da Proud Experiences pelo segundo ano consecutivo:

“West Hollywood foi fundada há 40 anos para apoiar e proteger os direitos da comunidade LGBTQIA+ e hoje a cidade permanece firme como um destino acolhedor, na vanguarda do progresso. Apresentar nossa pequena mas poderosa cidade de West Hollywood para compradores, vendedores e mídia por meio da Proud Experiences é nossa alegria e nosso propósito.”

Wanda Albano Ahmadi, diretora sênior de Comunicações do Beverly Hills Conference & Visitor Bureau:

“A Proud oferece um excelente fórum de discussão sobre como nós, destinos, podemos garantir experiências inclusivas e acolhedoras. Adoramos poder mostrar tudo o que Beverly Hills tem a oferecer aos viajantes LGBTQ+, desde lojas incomparáveis e hotéis de luxo até restaurantes de classe mundial e espaços verdes exuberantes.”

A próxima edição do Proud Experiences será realizada mais uma vez no Fairmont Century Plaza, em Los Angeles, de 2 a 4 de junho de 2025.

A PANROTAS viajou a convite da Proud Experiences, voando Latam e com proteção GTA



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.