MERCADO

Abav promove primeira Reunião do Conselho da gestão Magda Nassar

A presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, conduziu na última semana a primeira Reunião do Conselho de Presidentes da sua gestão. Diretores e presidentes das Abavs estaduais e do DF participaram de uma agenda de dois dias, entremeada pela coletiva de lançamento da Abav Expo 2019.

"Dividir a pauta em dois dias nos permitiu fazer uma atualização completa sobre nossas ações e, principalmente, traçar planos conjuntos para o futuro da Abav. Foi um momento muito especial, traduzido em diálogos francos e abertos, em que todos tiveram a oportunidade de contribuir", afirma Magda. "Foram dois dias intensos de trabalho e definições importantes sobre a Abav Expo e o futuro do turismo com a nossa presidente, Magda Nassar", pontua o presidente da Abav-SP, Edmilson Romão.

Divulgação
Magda Nassar, presidente da Abav Nacional, entre os presidentes da entidade nos Estados
Magda Nassar, presidente da Abav Nacional, entre os presidentes da entidade nos Estados
Além dos assuntos institucionais, a pauta versou sobre as novidades da Abav Expo, em especial a Black Friday de Viagens, um produto inédito dentro da feira que vem mobilizando as agências de viagens associadas em todo o Brasil. "Estamos muito confiantes nessa ação que abre duas frentes muito importantes para a Abav Expo – para nossas associadas, como importante ferramenta para potencializar ou antecipar as vendas da temporada, e para o consumidor final, que terá a oportunidade de ter a sua próxima viagem programada com o atendimento personalizado de uma agência de viagens, e com descontos especiais", ressalta a presidente.

De Norte a Sul do País, também é grande a expectativa e a aposta no sucesso da Abav Expo 2019: "Quer conhecimento e relacionamento, a Abav Expo tem", lembra a vice-presidente de Relações Institucionais da Abav Nacional e da Abav-RS, Rita Vasconcelos. "O Maranhão , uma vez mais, já tem garantida sua participação na feira", conta o presidente da Abav local, Jansen Santos. Citando Mário Quintana - viajar é trocar a roupa da alma -, o presidente da Abav-PI, Jorge Leite, também manda o seu recado: "Vamos todos aproveitar a Black Friday de Viagens da Abav Expo. Do Pará, o presidente Joacyr Rocha afirma: "Nosso Estado participará com estandes da Setur e da cidade de Parauapebas. Estamos preparando uma grande delegação e estimulando nossas associadas a participarem da área de vendas da Black Friday de Viagens". O espírito de união é ressaltado pelo vice-presidente financeiro da Abav, Henrique Sergio Abreu. "Estamos todos trabalhando junto com nossa presidente, Magda Nassar, para transformar a Black Friday de Viagens na grande novidade da Abav para o nosso mercado em 2019".

"Este é o nosso clima. Super unidos e otimistas com os resultados da gestão que estamos conduzindo até dezembro de 2019", resume Magda Nassar.

DESTINO ANFITRIÃO


Outra grande novidade foi o anúncio do Estado de São Paulo como Destino Anfitrião da Abav Expo 2019, divulgada em primeira mão durante a coletiva de imprensa pelo secretário Vinicius Lummertz. Em seu perfil no Instagram, o secretário reiterou o apoio: "Essa feira movimentou, em 2018, cerca de 10 mil agentes de viagens, mil expositores, cerca de 850 profissionais da imprensa, entre outros fatores que demonstram o quanto é importante esse evento realizado pela Abav Nacional".

"Ficamos muito honrados com esse reconhecimento e a oportunidade de sermos a grande vitrine para a promoção das ações que o governo de São Paulo vem desenvolvendo para impulsionar o seu Turismo. Uma parceria de peso que agregamos ao nosso evento, a que se somam outras inéditas construídas a várias mãos", comemora Magda.

Da Redação
São Paulo será o destino anfitrião da edição
São Paulo será o destino anfitrião da edição

Desde que assumiu a presidência da Abav Nacional, há dois meses, as ações e os números envolvidos crescem exponencialmente. A feira tem hoje o piso 90% vendido e 10% já reservado, o que denota que pode haver uma expansão de área contratada no Expo Center Norte. O número de visitantes pré-inscritos também promete um recorde este ano, e já contabiliza 4,5 mil profissionais do setor, em pouco mais de uma semana da abertura do credenciamento.


"Com a participação ativa de todos e uma gestão pautada na transparência, vamos consolidar a Abav como uma entidade coesa e firme dos seus propósitos, e entregar a melhor Abav Expo de todos os tempos", conclui.

A 47ª Abav Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa acontece de 25 a 27 de setembro, das 12h às 20h no Expo Center Norte (SP), com a expectativa de ultrapassar a marca de 23 mil visitantes profissionais e seis mil consumidores finais na ação da Black Friday de Viagens, que só acontece no último dia da feira. Entre uma série de outras inovações destacam-se, ainda, uma programação de treinamentos e capacitações agregada à apresentação de palestras e painéis distribuídos pelas cinco arenas da Vila do Saber, e uma grande ação digital envolvendo 100 influenciadores.

O credenciamento segue aberto e gratuito até 24 de setembro e pode ser feito pelo site: www.abavexpo.com.br.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA