Marcel Buono   |   06/09/2019 11:25   |   Atualizada em 09/09/2019 10:32

Veja como foi o "tira dúvidas jurídico" da Abav São Paulo

Consultorias tributárias, trabalhistas e contratuais ganharam destaque durante o debate, assim como a atual legislação brasileira e suas possibilidades de melhora

A Abav-SP realizou uma transmissão ao vivo pelo Facebook para esclarecer dúvidas e prestar orientações sobre assessoria jurídica, serviço disponível para associados adimplentes. A live foi transmitida na última quarta-feira (4), mas ainda é possível assisti-la pela página da rede social.

O programa foi comandado pelo presidente da Abav-SP, Edmilson Romão, e pelo sócio do CMO Advogados, Marcelo de Oliveira, que também presta assessoria jurídica à Abav Nacional, à Associação de Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), à Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) e à Associação Brasileira dos Distribuidores de Turismo (Abdtur).

Emerson Souza
Edmilson Romão, presidente da Abav-SP
Edmilson Romão, presidente da Abav-SP
Temas como consultorias tributárias, trabalhistas e contratuais ganharam destaque durante o debate, assim como a atual legislação brasileira e suas possibilidades de aprimoramento. Os mercados de agenciamento no Brasil e no Exterior foram analisados, enquanto a importância de um departamento jurídico atento foi reforçada como forma de prevenir problemas legais.

Divulgação
Marcelo de Oliveira
Marcelo de Oliveira
“É sempre um prazer conversar com o nosso segmento. Estamos disponíveis para aconselhar da melhor maneira o profissional turístico. Informação e a capacitação são primordiais. Acredito que são palavras chave ao se pensar em segurança e prevenção do agenciamento de viagens”, comentou o assessor jurídico da Abav-SP, Marcelo de Oliveira.

“Nós estamos abertos para ouvir e atender às necessidades e expectativas dos agentes de viagens. A entidade é muito acionada pelos consumidores finais para saber se uma agência é associada e como podemos intervir em um problema que estão enfrentando com esta empresa. Sabemos da importância da capacitação e queremos propagar as informações para disponibilizar maior embasamento aos profissionais de Turismo. Assim, vocês podem impedir e se blindar de problemas a curto, médio e longo prazo”, completou o presidente da entidade, Edmilson Romão.

Atualmente, quem é associado também conta com seguro de responsabilidade civil, desconto de 15% na emissão de certificados digitais, preços mais acessíveis para cursos e graduações, além de tarifas especiais em hotéis parceiros, locações de veículos, passeios de lazer e tratamentos de saúde.

Tópicos relacionados