Artur Luiz Andrade   |   10/12/2020 17:50
Atualizada em 10/12/2020 17:58

Decolar negocia compra de outras empresas, mas quer pagar preço justo

Mas CEO diz que quer pagar o preço justo e que está sem pressa nas negociações

Carolina Sass de Haro e Damian Scokin
Carolina Sass de Haro e Damian Scokin
O CEO da Despegar (Decolar no Brasil), Damián Scokin, foi o entrevistado de Carolina Sass de Haro, da Phocuswright, no evento LatAm Talks, que ocorreu nesta quinta-feira, 10, de forma on-line - o segmento foi um oferecimento da Elo. Pelas previsões de Scokin, as viagens domésticas atingirão os níveis de vendas pré-pandemia já no final de 2021. Ele diz que México e Brasil lideram a retomada das vendas domésticas atualmente e que a OTA vai investir em ter mais produtos alinhados com o que quer o viajante impactado pela pandemia. A saber, mais produtos domésticos e mais casas de aluguel.

Ele acredita na recuperação, mas sabe que ela não vai ser linear. “Haverá altos e baixos e um caminho com turbulência”, disse, citando os casos da segunda onda na Europa, que estão fazendo vários destinos retroceder. Sobre o internacional, ele acredita que as vendas só voltarão aos níveis de 2019 daqui a dois anos.

Para 2021, ele também espera terminar a integração da mexicana Best Day, e ver a brasileira Koin, de meios de pagamento, ser utilizada também por outras verticais e empresas do grupo.

AQUISIÇÕES
Carolina de Haro perguntou se a Despegar estaria negociando novas aquisições ou se estaria recebendo propostas para ser comprada. O CEO da Despegar foi claro em dizer que o perfil atual é de comprador e não de empresa à venda. “Preciso responder respeitando a confidencialidade, mas temos conversas sim (para comprar outras empresas). Porém, não estamos ansiosos. Queremos pagar o preço correto. Estamos atentos também ao valor a ser agregado (por uma aquisição”, declarou.

E o que a Despegar aprendeu na crise da covid-19? O CEO da OTA afirmou que aprendeu a fazer mais com menos e a ter a agilidade e as tomadas de decisões rápidas de uma startup. A decisão mais difícil, segundo ele, foi a redução significativa do quadro de colaboradores.

A PANROTAS é media partner do LatAm Talks da Phocuswright.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.