Marcel Buono   |   19/12/2019 00:32   |   Atualizada em 19/12/2019 10:31

GTA completa 30 anos com 72 mil emissões de seguros por dia

Fundador e presidente, Celso Guelfi recebeu pessoalmente todos os presentes no evento e contou um pouco sobre a trajetória da empresa de seguros viagem

Emerson Souza
Celso Guelfi, no centro, celebra com
Celso Guelfi, no centro, celebra com "Família GTA"
A GTA (Global Travel Assistance) completou 30 anos de história e, para comemorar, reuniu cerca de 200 funcionários, fornecedores e parceiros comerciais na noite desta quarta-feira (18), em São Paulo. Fundador e presidente da empresa de seguros viagem, Celso Guelfi recebeu pessoalmente todos os presentes no evento realizado no Afrikan House Lounge e contou um pouco sobre a trajetória da companhia que, atualmente, garante a segurança de cerca de 72 mil viajantes todos os dias.

“São 30 anos de lutas, aprendizados, conquistas e muita dedicação. Nós começamos em uma época em que poucas pessoas tinham o privilégio de viajar ou estudar fora do País. Passamos por diversas crises econômicas nacionais e superamos todas elas graças a uma equipe forte e brilhante. O Brasil é um lugar de muitas oportunidades, mas não é fácil ter sucesso”, afirmou Guelfi.

Emerson Souza
Leonardo Guelfi, Maria Helena, Celso Guelfi e Jacqueline Guelfi com bolo de 30 anos
Leonardo Guelfi, Maria Helena, Celso Guelfi e Jacqueline Guelfi com bolo de 30 anos
“Sempre quis buscar o diferente, moldar o mercado e consolidar a importância de viajar com seguro viagem. Começamos com três funcionários que faziam de tudo na operação e em uma época em que somente 3% dos turistas internacionais compravam seguro viagem. No Turismo nacional então, isso nem era falado. Hoje em dia, essa taxa subiu para 35%, provando que estamos mudando a mentalidade de quem viaja”, continuou o presidente da GTA.

Quando a GTA foi fundada, apenas duas empresas comercializavam seguros viagem no Brasil e, de acordo com Celso Guelfi, desde o primeiro dia de atividades a proposta foi de vender os produtos via agentes de viagens, nunca diretamente ao consumidor final.

Emerson Souza
Gelson Popazoglo, Celso Guelfi e Rogério Esteves brindam aniversário da GTA
Gelson Popazoglo, Celso Guelfi e Rogério Esteves brindam aniversário da GTA
“Começamos com apenas três produtos e agora já temos mais de 20 a oferecer. Diversificamos o leque de acordo com o mundo em que vivemos. Temos diariamente cerca de 72 mil pessoas viajando com nossos seguros e ficamos felizes em saber que são 72 mil pessoas que podem procurar por nós para resolver qualquer problema. Nosso trabalho é cuidar das pessoas, tanto que já são 12 anos consecutivos de reconhecimento como a melhor assistência do Brasil”, comemorou o executivo.

Passados 30 anos desde a sua fundação, a GTA conta com uma carteira de clientes que envolve mais de 7,5 mil agências de viagens. Ao todo, 22 representantes atuam em diferentes regiões do território brasileiro e mais de 100 profissionais são especializados em vendas. Segundo Guelfi, para 2020 a missão é otimizar cada um dos canais disponíveis e continuar investindo cada vez mais em treinamentos para qualificar os agentes de viagens em relação ao tema.

Tópicos relacionados