GTA registra 80% de aumento na telemedicina em viagens

|

Divulgação
Modelo representou 32% dos atendimentos da GTA em 2020
Modelo representou 32% dos atendimentos da GTA em 2020
Regulamentada como uma das medidas de enfrentamento da covid-19, a telemedicina ganhou espaço entre os clientes da Global Travel Assistance (GTA), empresa especializada em seguro viagem. O volume de consultas por meio desse modelo cresceu 80% neste ano em comparação ao mesmo período de 2019, e representou 32% do total de atendimentos da GTA no ano.

“O modelo, que até o ano passado representava apenas 18% do total de atendimentos, agora corresponde a 32%. Culturalmente, o brasileiro sempre optou pelo atendimento presencial. Porém, a situação atípica forçou uma mudança”, afirmou o presidente da GTA, Celso Guelfi.

A telemedicina já integra o rol de produtos da GTA há mais três anos. Entre as intercorrências mais comuns na central operativa estão gripes, resfriados e pequenas lesões. Após abrir o chamado e relatar o problema, o passageiro recebe orientações da equipe de atendimento, que, se necessário, o encaminha para um médico credenciado. Em dez minutos, o segurado recebe um link para acesso à consulta.

No início de 2020, a empresa contava com 40 clínicas cadastradas para teleconsulta. Hoje, já são mais de 50. “Estamos sempre em busca de soluções que facilitem a jornada dos nossos clientes e possibilitem viagens mais seguras e tranquilas. Acreditamos que esse novo formato se transforme em uma rotina, especialmente no caso de problemas mais simples, justamente pela praticidade e conforto de poder conversar do quarto do hotel com um profissional”, completou Guelfi.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA