Victor Fernandes   |   29/10/2021 15:29

GTA terá call center para visitas a distância em 2022

Ferramenta de CRM pretende promover o relacionamento dos colaboradores da empresa com as agências

PANROTAS / Emerson Souza
Celso Guelfi, presidente da GTA
Celso Guelfi, presidente da GTA
Durante o Eavem 2021, a GTA anunciou aos seus colaboradores que em breve a empresa contará com um call center e um aplicativo móvel. Em discussão entre o presidente Celso Guelfi e o diretor comercial Gelson Popazoglo há cerca de quatro meses, o call center é uma ferramenta de CRM (customer relationship management) para promover o relacionamento dos colaboradores da empresa com seus clientes, as agências de viagens, principalmente em regiões sem representantes.

Para a GTA, a pandemia gerou três motivos para promover a ferramenta: distância não é mais um problema, pensamento do cliente mudou, e agências aceitam visita virtual. "Uma pesquisa nossa apontou que apenas 29% das empresas vão retornar aceitando visitas, então por isso criamos o call center de atendimento ao cliente para fazer visitas virtuais. Então, visitaremos presencialmente quem podemos, e quem não podemos faremos um trabalho muito bem organizado de visitas digitais", afirmou Guelfi.

O call center está em fase final de formatação e o presidente da GTA acredita que em 60 dias, no começo de janeiro de 2022, a plataforma CRM esteja funcionando plenamente com controles bem formatados. "Não temos representantes no Norte e cidades do interior. Quando passa do raio dos nossos representantes, não temos atuação. Podemos estar mais próximos das agências. Se nossos clientes aceitam a visita virtual, não há razão para deixá-los desassistidos", explicou Gelson Popazoglo.

ACADEMIA GTA

Durante a pandemia, a Academia GTA treinou mais de sete mil agências virtualmente. "Nós sempre fizemos treinamentos presenciais e, na medida do possível, voltaremos a realizá-los. Mas a Academia GTA ajudou muito em manter os contatos. Aos poucos, vamos retomando os treinamentos presenciais", explicou Guelfi.

A Academia GTA, por exemplo, permitiu que a empresa treinasse agentes do Norte do Brasil e até do Suriname, regiões nas quais a GTA não possui representantes e não realiza visitas presenciais, assim permitindo criar mais relações. Algo que a empresa pretende consolidar com o call center. Em 2022, unindo o presencial e virtual, a empresa pretende capacitar 8,5 mil pessoas. "Vamos trabalhar forte para chegar nesse número", afirmou Guelfi.

APLICATIVO

Celso Guelfi também adiantou durante o Eavem 2021 que a empresa contará com um aplicativo para dispositivos móveis em que passageiros com seguro-viagem GTA poderão solicitar atendimento e serão até conectados para consultas de telemedicina. Ainda em fase de testes, o app deve estar disponível para o mercado dentro de 40 dias, afirmou o presidente da GTA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS