Filip Calixto   |   18/03/2022 21:22
Atualizada em 21/03/2022 09:31

GTA alcança 85% dos clientes que tinha antes da pandemia

Volta das viagens e busca pelo produto justificam alta da GTA


PANROTAS / Emerson Souza
Gelson Popazoglo, diretor Comercial da GTA, na Avirrp 2022
Gelson Popazoglo, diretor Comercial da GTA, na Avirrp 2022
RIBEIRÃO PRETO (SP) - Diante de um mercado em transformação, com turistas dando cada vez mais importância a aquisição de seguros de saúde em suas viagens, a GTA já conseguiu recuperar boa parte da clientela que tinha antes da pandemia. De acordo com o diretor comercial da empresa, Gelson Popazoglo, a companhia já tem de volta vendas frequentes para 85% das agências que compravam regularmente com a companhia em 2019, antes de começara se falar em covid-19.

O resultado positivo, segundo acredita o executivo, pode ser atribuído a dois fatores: a evolução nas vendas via agências, com a maior procura de turistas e a compreensão da importância dos seguros viagem. "Caiu a ficha para muitos viajantes da necessidade da proteção de suas viagens", reitera o diretor.

As melhoras nas vendas também podem ter sido estimuladas, segundo Popazoglo, às adaptações em produtos que a GTA fez nos últimos tempos. No período mais complexo da pandemia, a companhia lançou produtos que cobriam internações e mais recentemente a marca apostou em cinco coberturas para arcar com custos de hospedagem em casos de necessidade de quarentena. Essas novidades aumentaram, segundo o gestor, a tranquilidade e a confiança para viajar tanto do cliente final como do agente.

TREINAMENTOS HÍBRIDOS
Outra novidade recente da GTA está no campo da capacitação. A companhia prepara para abril o início dos treinamentos híbridos da Academia GTA, que orienta profissionais para vender os produtos da empresa.

A partir do próximo mês, profissionais parceiros vão poder participar presencialmente da grade de treinamentos e os que preferirem seguir acompanhando de maneira virtual também terão essa opção.

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