Karina Cedeño   |   15/10/2022 15:50
Atualizada em 15/10/2022 17:07

Hero Seguros se apresenta ao mercado durante Unav Awards

A empresa aposta na digitalização como diferenciação no mercado


PANROTAS / Emerson Souza
Os sócios-fundadores da Hero, Raphael Swierczynski e Guilherme Wroclawski
Os sócios-fundadores da Hero, Raphael Swierczynski e Guilherme Wroclawski
Uma nova empresa de seguro viagem chega ao mercado. É a Hero Seguros, insurtech que se lançou oficialmente hoje, durante o Unav Awards.

Fundada por Raphael Swierczynski, que traz 22 anos de experiência na área de seguro viagem e trabalhou como CEO da QBE e em outras empresas da área, e Guilherme Wroclawski, que tem expertise na área digital e foi o fundador e CEO das startups SaveMe e Modait, a Hero Seguros chega ao mercado com a função de facilitar e simplificar o trabalho dos agentes de viagens.

"Percebemos o potencial que digitalização poderia levar para o mercado de seguros. A Hero tem uma base tecnológica interessante por trás, que tem como objetivo ajudar na distribuição. Nós conseguimos incorporar a marca do canal parceiro e fazer white label em uma velocidade muito rápida, permitindo que o agente consiga ter uma propriedade para a venda de seguros (não só o produto de risco, mas também a plataforma para vender). Além disso, estamos integrados aos softwares de gestão das agências, como Argo e ooba", explica Wroclawski.

Outro destaque da Hero Seguros é o comissionamento de 50% sobre a venda para os agentes de viagens. "A conexão direta da seguradora com o canal permite um ganho de valor e este é transferido para as agências", comenta o sócio-fundador da Hero Seguros.

"Quando éramos revendedores, percebemos que o mercado vendia aquilo que a seguradora queria e não o que o consumidor queria comprar. Com a Hero queremos inverter esse processo, por meio da customização do produto e um melhor atendimento", destaca Swierczynski. A empresa tem uma central própria de atendimento ao cliente, o qual se diferencia, de acordo com os sócios fundadores da empresa, por ser humanizado.

Durante o lançamento na Unav Awards, a empresa recebeu o cadastro de mais de 160 agências e uma venda já foi efetuada.

Tópicos relacionados