Filip Calixto   |   16/08/2023 16:34
Atualizada em 16/08/2023 16:47

Coris lança serviço de teletriagem para atendimento em viagens

Ideia da empresa é agilizar o processo para segurados que precisam ser atendidos durante deslocamentos

Divulgação/Coris
Nova modalidade de atendimento já está disponível no portfólio Coris
Nova modalidade de atendimento já está disponível no portfólio Coris

A Coris acaba de anunciar um novo serviço que facilitará o atendimento dos passageiros que acionam o seguro viagem. A partir de agora, todos os segurados que precisarem de atendimento em viagem poderão passar por uma teletriagem, com o objetivo de agilizar o processo.

"Por vídeo, nossa equipe consegue aferir sinais vitais, como pressão arterial, saturação, batimentos cardíacos e grau de estresse em menos de um minuto. É uma tecnologia inovadora no mercado de seguro viagem que ajudará na avaliação e direcionamento do atendimento médico", explica a diretora de Operações da companhia, Juçara Serrano.

Para a implementação desta nova tecnologia, a Coris contratou uma plataforma de teleatendimento e adaptou o serviço ao processo de triagem por enfermagem. "Quando se trata de uma solicitação de atendimento médico, nossa equipe gera um link e envia ao segurado para que ele acesse a chamada de vídeo com a enfermeira. Ao acessar o link, um dos passos é fazer uma imagem própria para que a tecnologia faça a leitura dos sinais vitais do segurado. Esse processo leva apenas alguns segundos e, assim que o vídeo iniciar, a enfermeira já terá acesso a esses dados", complementa a diretora.

Com o serviço já disponível no mercado, a executiva destaca as vantagens da teletriagem. Conheça:

  • Agilidade no atendimento: com os dados coletados, os atendentes conseguem atuar com maior agilidade e precisão no momento de uma eventual emergência médica durante a viagem;
  • Atendimento personalizado: a partir do conhecimento detalhado do quadro de saúde do viajante, a Coris oferece um atendimento altamente personalizado, considerando as necessidades específicas de cada paciente;
  • Mais tranquilidade para o viajante: a teletriagem proporciona uma sensação de segurança adicional ao passageiro, garantindo que todos estarão protegidos por uma tecnologia inovadora e uma equipe médica preparada.


Além da teletriagem, a Coris também possui assistência própria, o que garante mais agilidade e segurança nos processos. "Hoje, a empresa conta com 30 colaboradores na assistência e outros 15 no departamento médico e no setor de qualidade, garantindo que a assistência funcione 24h por dia, todos os dias da semana, 365 dias por ano", enfatiza Juçara.


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Filip Calixto

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes. Colaboração para o Portal PANROTAS

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