Rodrigo Vieira   |   27/10/2023 18:16
Atualizada em 27/10/2023 19:22

Universal Assistance corrige "erro pontual" após crítica de agente

Antiga Travel Ace pede desculpa para consultora e diz que situação foi resolvida

Divulgação/Pixabay

Uma agente de viagens se surpreendeu com uma atitude da Universal Assistance e expôs o caso em grupos com colegas de profissão nas redes sociais. Segundo ela, a empresa, antiga Travel Ace, estaria enviando links diretamente aos clientes das agências de viagens.

"O primeiro erro começa no cadastro. Depois da venda, a Universal quer enviar o voucher diretamente ao passageiro, sem que eu averigue se está tudo certo antes de encaminhar ao cliente. Eu me recusei, coloquei o meu e-mail e, ao receber o voucher, comecei a ler as letras miúdas", afirma a profissional, que tem o nome preservado pela reportagem.

Entre elas, havia um link para a Uni, Assistente Virtual da empresa. Ao clicar, a agente, segundo seu relato, encontrou um banner fazendo propaganda de seguro viagem. "Coloquei, então, os mesmos dados da viagem do meu passageiro e encontrei um seguro muito mais barato do que ele tinha acabado de comprar comigo. Acontece que, para convencer meu cliente, eu ofereci a ele os descontos da lâmina da Universal Assistance. Eu estava correndo um sério risco de ser taxada de golpista", lamenta a agente.

Universal Assistance diz que erro foi pontual e reitera importância das agências

Procurada pelo Portal PANROTAS, a Universal Assistance aponta que o equívoco aconteceu devido um erro de operação prontamente corrigido. A antiga Travel Ace, que é apoiada pelo grupo australiano Cover-More, aponta que os agentes de viagens são fundamentais para a sua operação no Brasil.

Leia o comunicado:

"A Universal Assistance informa que houve um erro pontual em nossa operação que já foi corrigido. Pedimos desculpas por qualquer transtorno que possa ter ocorrido.

Os agentes de viagens são profissionais essenciais e reiteramos a sua importância para nós. Mantemos aberto o nosso canal de comunicação para todos os parceiros comerciais.

Estamos à disposição!

Obrigado!

Roberto Oliveira

Diretor Comercial Universal Assistance Brasil"

Tópicos relacionados