Artur Luiz Andrade   |   27/07/2024 13:17
Atualizada em 29/07/2024 12:40

Hero Seguros critica divulgação de fake news e esclarece acusações

Empresa informa que nada tem a ver com o suposto pedido de suspensão das atividades da Too Seguros


Divulgação
Guilherme Swierczynski e Raphael Swierczynski, co-fundadores e CEOs da Hero Seguros
Guilherme Swierczynski e Raphael Swierczynski, co-fundadores e CEOs da Hero Seguros

A Hero Seguros divulgou um comunicado oficial ao mercado, no começo da tarde deste sábado (27), sobre uma suposta decisão da Superintendência de Seguros Privados (Susep) de pedir a suspensão das atividades da Too Seguros, uma empresa que não comercializa seguros de viagens para a Hero desde novembro de 2023.

Em comunicado enviado ao Portal PANROTAS, a Hero informou que nada tem a ver com o suposto pedido de suspensão das atividades da Too Seguros, a qual acabou sendo citada por "um canal de mídia especializado" que "não reflete a realidade dos fatos por entendimentos equivocados e precipitados".

"Quando alguém da concorrência ou alguma informação sobre a Hero chegar, não hesite em nos contactar para que possamos esclarecer e acabar com as continuas 'fake news'"

Hero Seguros, em comunicado oficial

O comunicado, assinado por Guilherme Wroclawski, co-CEO e cofundador, e Raphael Swierczynski, co-CEO e cofundador da Hero Seguros, revela que a empresa "celebrou um contrato de representação não exclusivo com a Too Seguros para o seguro viagem, o qual foi encerrado em novembro de 2023".

"A medida não gera qualquer impacto no negócio da Hero, estando assim permitida a continuar com sua operação"

Hero Seguros, em comunicado oficial

Com o fim do contrato, não há mais vínculo entre as empresas para o produto. "Importante dizer que a medida dada a eles, foi tomada antes da análise completa dos fatos, que será esclarecida em breve pela mesma. Já as observações feitas recentemente pela Susep não refletem a totalidade da nossa operação, tampouco apresentam números corretos", informa ainda o comunicado.

Comunicado oficial da Hero Seguros

"Prezados Parceiros e Clientes,

Desde o início de nossas operações, a Hero Seguros tem se destacado pela inovação e pela solução de problemas preexistentes no mercado de seguros de viagem. Nossa abordagem inovadora em produtos e experiências tem gerado um valor significativo, resultando em um grande volume de vendas e por consequência, uma base de clientes que supera 1,5 milhão de pessoas em menos de 3 anos de operação. Estes números confirmam o sucesso e a aceitação de nosso modelo inovador no setor de turismo.

Mas junto com a nossa inovação e melhor qualidade de servir, sabíamos que desde o início, viriam as tentativas das demais empresas incumbentes no ramo de seguro viagem, de denegrir a evolução trazida pela Hero. Algo muito similar ao que ocorreu com os taxistas quando a Uber entrou no mercado brasileiro ou mesmo o que se passou com as locadoras de vídeo, quando a Netflix chegou para mudar o consumo de entretenimento.

Inovações como as que a Hero vem trazendo ao mercado incomodam, principalmente as empresas que não conseguem acompanhar as melhorias de produto e experiência ao consumidor final.

Por isso, quando alguém da concorrência ou alguma informação sobre a Hero chegar, não hesite em nos contactar para que possamos esclarecer e acabar com as continuas “fake news” que estamos sendo bombardeados desde que o mercado entendeu que a Hero veio pra ficar!

Recentemente, observamos a divulgação de informações por um canal de mídia especializado, que não reflete a realidade dos fatos por entendimentos equivocados e precipitados. Vale lembrar que a Hero comercializa seu seguro viagem com a Generali, umas das maiores seguradoras do mundo, desde novembro de 2023, ou seja, há mais de 8 meses.

Estamos convictos que nosso modelo inovador está no caminho certo, e para isso esclarecemos alguns pontos importantes:

1. *Continuidade de vendas Hero*: a medida não gera qualquer impacto no negócio da Hero, estando assim permitida a continuar com sua operação, já que como citado anteriormente, atualmente a Hero possui contrato de representação com a Generali do Brasil.

2. *Excelência no Atendimento*: Temos orgulho de nosso atendimento ao cliente, que é altamente elogiado e conta com uma equipe de especialistas, incluindo um diretor médico e mais de 60 profissionais dedicados. Nosso nível de reclamações é o menor do mercado, e a satisfação de nossos clientes é a mais alta, refletida na conquista de 10% de market share e no contínuo crescimento.

3. *Desempenho de Vendas*: Somente em julho, vendemos mais de 100 mil seguros viagem, evidenciando a confiança e a preferência dos consumidores em nossos produtos.

4. *Too Seguros*: A Too Seguros deixou de comercializar seguros de viagem desde novembro de 2023. Importante dizer que a medida dada a eles, foi tomada antes da análise completa dos fatos, que será esclarecida em breve pela mesma.

5. *Contrato com a Too Seguros*: A Hero Seguros celebrou um contrato de representação não exclusivo com a Too Seguros para o seguro viagem, o qual foi encerrado em novembro de 2023, não havendo mais vínculo entre nossas empresas para este produto.

6. *Apontamentos Preliminares*: As observações feitas recentemente pela Susep não refletem a totalidade da nossa operação, tampouco apresentam números corretos.

7. *Indenizações Hero*: Desde sua fundação, foram regulados mais de 60.000 sinistros, totalizando mais de R$ 50 milhões em indenização, representando mais de 90% dos valores inicialmente reclamados.

Reafirmamos que nossa abordagem e nossos produtos estão totalmente conformes às regulamentações e não expõem riscos aos viajantes. Estamos certos de que nosso modelo inovador está mudando o ramo de seguro viagem e continuará a contribuir positivamente para o mercado.

Críticas ou mesmo ataques caluniosos à Hero nos mostram que estamos impactando o status-quo do mercado e nos estimulam a continuar com ainda mais força!

Agradecemos a confiança contínua de nossos parceiros e clientes, e aos mais de 130 Heroes que fazem parte da empresa mais inovadora do mercado de seguro viagem. Seguiremos comprometidos com a excelência e a inovação, trabalhando para oferecer sempre a melhor experiência e solução aos nossos clientes e passageiros.

Atenciosamente,

Guilherme Wroclawski

Co-CEO e Cofundador da Hero Seguros

Raphael Swierczynski

Co-CEO e Cofundador da Hero Seguros"

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.