FIT 2025: Hero Seguros anuncia expansão para América Latina
Movimento marca a entrada da empresa em mercados estratégicos, como Argentina, Chile, Colômbia e México

BUENOS AIRES - A Hero Seguros dá um passo importante em sua história ao anunciar a expansão internacional para América Latina, em entrevista ao Portal PANROTAS durante a FIT 2025. O movimento marca a entrada da empresa em mercados estratégicos, como Argentina, Chile, Colômbia e México, aproveitando o crescimento do Turismo regional e a valorização do Brasil como destino de viagens destes emissores.
Guilherme Wroclawski, CEO da Hero Seguros, explicou que a expansão é baseada nos sucessos já alcançados no Brasil, especialmente em soluções digitais e em parcerias de alto impacto.
“A Hero é nativa digital. Trouxemos para cá tudo que deu certo no Brasil, como assistência à telemedicina do Albert Einstein, agora também em espanhol, salas vip em mais de 12 aeroportos e um sistema de emissão robusto, que permite comissões de até 65% para parceiros”
Guilherme Wroclawski, CEO da Hero Seguros
Segundo ele, a tecnologia da empresa é um diferencial crucial para atender os mercados de Turismo e seguros, que tradicionalmente demandam maior inovação. “O modelo digital nos dá margens melhores, permitindo repassar benefícios aos parceiros. Além disso, estamos integrados com a Travel Compositor e disponibilizamos APIs, sites e labels para operadoras locais”, acrescentou.
É bom frisar que a Hero atenderá viajantes internacionais em viagens para todo o mundo, e não apenas para o Brasil. “O mesmo processo de sinistro que acontece com brasileiros nos Estados Unidos se aplica a qualquer viajante da América Latina. Temos toda a estrutura para dar suporte completo, e isso inclui atenção especial a mercados prioritários como Argentina, Chile, Colômbia e México”, afirmou.
Estrutura e atendimento
Para isso, a Hero preparou uma operação trilingue para a América Latina, com atendimento em espanhol, português e inglês, garantindo suporte completo aos viajantes. “Estruturamos o time, investimos em feiras e parcerias, e agora vamos acelerar. Queremos oferecer a mesma experiência de excelência que temos no Brasil para toda a América Latina”, explicou Guilherme.
Ele ainda destacou a relevância do Brasil como destino: “O público latino valoriza muito o Brasil, seja para Turismo de lazer ou negócios. Estar aqui na FIT nos dá insights estratégicos para posicionar a Hero e expandir a operação", complementou o executivo, ao Portal PANROTAS.
A PANROTAS viaja a convite da B2LIVE, com proteção Intermac Assistance.