Beatrice Teizen   |   09/10/2025 19:18

Europ Assistance reforça foco no canal B2B2C e aposta em aproximação com agentes

Empresa participa da Abav Expo pela primeira vez com estande próprio e cita principais diferenciais

PANROTAS / Emerson Souza
Fernando Campoi e Mateus Souza, da Europ Assistance
Fernando Campoi e Mateus Souza, da Europ Assistance

RIO DE JANEIRO – A Europ Assistance participa pela primeira vez com estande próprio na Abav Expo, reforçando seu foco no canal B2B2C e na proximidade com os agentes de viagens. Segundo o gerente comercial de Travel da empresa, Fernando Campoi, a presença no evento faz parte da estratégia de ampliar o relacionamento com o trade e divulgar os diferenciais do portfólio de seguro viagem.

“Nosso objetivo este ano foi desenvolver o canal B2B2C e estar próximo dos agentes. Temos participado de diversos eventos regionais e nacionais para apresentar nossos produtos, os diferenciais e o desenho de canal que oferecemos”

Fernando Campoi, gerente comercial de Travel da Europ Assistance

Entre os principais diferenciais da Europ Assistance estão a presença em mais de 200 países e territórios – o que garante suporte local e segurança ao viajante – e o serviço de telemedicina internacional, disponível atualmente nos Estados Unidos e na América Latina.

“Com a telemedicina, o viajante recebe a receita médica no país em que está. Em breve teremos novidades sobre a expansão para outras regiões”, adianta o executivo.

A companhia, que já é reconhecida no Brasil pelos serviços de auto e residência, pretende ampliar sua participação no segmento de travel, área que já representa uma operação globalmente consolidada dentro do grupo. “Estamos vindo de forma agressiva, com um time comercial humanizado que visita agências, esclarece dúvidas e oferece suporte na venda e no pós-venda”, afirma.

Além da Abav Expo, a Europ Assistance tem marcado presença em eventos regionais, como o PANROTAS Next, com resultados positivos.

“Essas ações nos ajudam a alcançar agências de diferentes portes em todo o País, inclusive as menores, que às vezes se sentem desassistidas. Nosso objetivo é único: oferecer atendimento próximo e mostrar quem somos e o que temos a oferecer”, conclui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatrice Teizen

Conteúdos por

Beatrice Teizen

Beatrice Teizen tem 6511 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela PUC-SP, com experiência em redações como Forbes Brasil e Agora São Paulo, além de colaborações para CNN Brasil e UOL. Entrou na PANROTAS em 2017, com foco especialmente no PANROTAS Corporativo, e, desde 2021, atua como coordenadora de Redação