Luiz Felipe Simões   |   27/11/2025 10:31
Atualizada em 27/11/2025 10:44

Omint Seguros fortalece presença no Turismo de luxo com operadoras de viagens

Omint Seguros lança canal exclusivo para operadoras e reforça atuação no Turismo de luxo

Divulgação
Canal segue em expansão e as operadoras interessadas em integrar essa parceria
Canal segue em expansão e as operadoras interessadas em integrar essa parceria

Com visão de expansão e foco no Turismo de alto padrão, aOmint Seguros consolida sua atuação ao lançar um canal exclusivo para operadoras de viagens. A iniciativa reforça o posicionamento da companhia no segmento de luxo e amplia sua capacidade de negociação com parceiros estratégicos.

As operadoras passam a contar com condições comerciais diferenciadas para a oferta do Omint Seguro Viagem, que agora integra um portfólio próprio, completo e competitivo. Entre os principais diferenciais estão:

  • Coberturas para viajantes com idades elevadas nos planos Lazer e Negócios
  • Proteção para viagens aéreas, marítimas e terrestres
  • Precificação diferenciada entre América do Norte/Demais Destinos
  • Ampliação das coberturas nacionais
  • Benefícios alinhados às demandas atuais do setor, como flexibilidade, personalização e suporte especializado para clientes cada vez mais conscientes e exigentes

Com essa estratégia, a companhia fortalece sua presença no ecossistema do Turismo, impulsiona o crescimento sustentável das operadoras e amplia as oportunidades no mercado brasileiro.

“Expandir nossa atuação e gerar negócios de alto valor é o principal objetivo, além de consolidar o seguro viagem como um item indispensável em qualquer roteiro, pois reconhecemos a importância de proteger a vida e a saúde de quem amamos”, destaca Anna Angotti, gerente de seguros de vida individual e de viagem da Omint.

O canal segue em expansão e as operadoras interessadas em integrar essa parceria podem entrar em contato com o canal de vendas e parcerias da Omint Seguros: comercial@omintseguros.com.br.

O futuro é agora

Além de ampliar suas relações comerciais, a Omint Seguros mantém como prioridade proporcionar uma experiência verdadeiramente diferenciada aos clientes. Nesse contexto, a companhia iniciou, no primeiro semestre de 2025, o uso de Inteligência Artificial para aprimorar a avaliação dos atendimentos, sem abrir mão de seu maior diferencial: o cuidado humano.

Na central de atendimento, a IA passou a analisar automaticamente todas as interações — gravações de voz, WhatsApp e e-mail — permitindo à empresa identificar com precisão pontos fortes, lacunas e gargalos operacionais. Com isso, tornou-se possível:

  • Tomar decisões mais ágeis e baseadas em dados, reforçando a governança de qualidade
  • Aprimorar continuamente os fluxos de atendimento, aumentando a eficiência e reduzindo retrabalho
  • Direcionar treinamentos e capacitações de forma mais estratégica, a partir do comportamento real dos clientes
  • Elevar a qualidade das interações, tornando-as mais resolutivas, claras e consistentes

O grande diferencial, no entanto, está em utilizar a IA para potencializar e não substituir o relacionamento humano. Para isso, a Omint treinou seus modelos com diretrizes específicas de empatia, sensibilidade e compreensão individual.

“A tecnologia veio para nos apoiar e ampliar nossa capacidade de entregar valor, nunca para substituir o relacionamento humano que sempre marcou nosso jeito Omint de atender”, reforça Anna.

Além disso, a adoção da IA na análise dos atendimentos não representa apenas uma iniciativa inovadora, mas uma resposta clara a uma tendência consolidada no mercado. Esse movimento abre caminho para ampliar o uso da tecnologia em outras frentes do negócio, fortalecendo ainda mais a competitividade e a capacidade de entrega da companhia



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Luiz Felipe Simões

Conteúdos por

Luiz Felipe Simões

Luiz Felipe Simões tem 677 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela ESPM-SP, Luiz Felipe Simões já atuou em diversas áreas da comunicação, da assessoria de imprensa às agências de publicidade. Com passagem pelo Estadão Investidor, o jornalista tem experiência na cobertura de temas como finanças e investimentos. Atualmente, é responsável pela produção de branded contents, pelas redes sociais e por algumas funções de repórter