Marcos Martins   |   07/12/2018 15:10

Ancoradouro investirá em novas bases e serviços on-line

Grupo afirma que 2018 foi difícil para toda a indústria e comemora o crescimento modesto, adiantando que abrirá mais bases e investirá em distribuição


Emerson Souza
Juarez Cintra Neto, Daniel Castanho, Juarez Cintra Filho e Cássio Oliveira, da Ancoradouro
Juarez Cintra Neto, Daniel Castanho, Juarez Cintra Filho e Cássio Oliveira, da Ancoradouro
Apesar da instabilidade econômica neste ano, o Grupo Ancoradouro terá uma alta no faturamento com a consolidação de aéreo. Segundo o diretor comercial Daniel Castanho, o faturamento com as vendas nesta modalidade terão acréscimo de 5% em relação ao ano passado. Em relação aos produtos on-line (hotel e seguro), por meio do E-Fácil Plus, houve um crescimento de 90%.

“O mercado ficou um pouco carente nessa parte de distribuição e conseguimos aproveitar com a nossa penetração e credibilidade para ganhar esta fatia. Pretendemos investir ainda mais no E-Fácil Plus e o serviço de locação de carro ganhará mais força a partir de janeiro. O objetivo é ser uma plataforma multiprodutos para atender cada vez melhor aos agentes de viagens”, explica Castanho.

“Foi um ano desafiador para toda a indústria e sentimos algumas dificuldades por situações como a greve dos caminhoneiros, Copa do Mundo e período eleitoral. Foi algo que mexeu na economia e consumo e tivemos um segundo semestre difícil, sendo que até maio houveram meses com ótimo desempenho.”

NOVAS BASES

Outro investimento do grupo em 2018 foi na abertura de novas bases em São Paulo dedicadas ao atendimento exclusivo de outras regiões do País, incluindo Porto Alegre e Goiânia. “Abrimos novas frentes em presença de mercado com mais de dez bases em home-office para atender as regiões Norte e Nordeste. Para o ano que vem, a meta é fortalecer as novas bases e abrir outros pontos. Possivelmente, teremos mais um executivo no Sul, com praça ainda não definida”, adianta.

“Também queremos nos reaproximar dos mercados do interior com visitas frequentes da presidência e diretoria. Vamos reafirmar nosso posicionamento como Ancoradouro e a operadora Mondiale, que são empresas distintas, mas fazem parte de um grupo muito forte. Inclusive, vamos lançar um portal de vendas para a Mondiale que terá a possibilidade de montar pacotes on-line”, encerra.

Tópicos relacionados