Artur Luiz Andrade   |   14/05/2024 14:21
Atualizada em 14/05/2024 15:12

Luti Guimarães explica escolha pelo Fly Guru, novo sistema da Flytour

Sistema foi desenvolvido pelo Agent Guru, que é liderado por Marcelo Sanovicz, ex-Rextur Advance

PANROTAS / Emerson Souza
Luti Guimarães, vice-presidente da BeFly
Luti Guimarães, vice-presidente da BeFly

A Flytour Consolidadora anunciou ontem (13) o lançamento do Fly Guru, uma plataforma de buscas, cotações, reservas e emissões de bilhetes aéreos. De acordo com a empresa, a novidade traz um sistema de distribuição mais moderno com técnicas de UX (experiência do usuário) e desenvolvimento mobile-first, entregando uma experiência de uso aprimorada para os agentes de viagens.

Desenvolvido pelo Agent Guru, que é liderado por Marcelo Sanovicz, fundador da Advance e do Reserva Fácil, o sistema foi concebido para distribuição de produtos turísticos com foco no agente de viagens, utilizando experiências anteriores nos mercados de Turismo brasileiro e americano.

Para entender como o Fly Guru funciona na prática, o Portal PANROTAS bateu um papo com o vice-presidente da BeFly, Luciano Guimarães. Confira a seguir.

PORTAL PANROTAS – Fly Guru substituirá o atual sistema de reservas da Flytour? Quando?

LUTI GUIMARÃES – Neste momento o Fly Guru complementa o serviço que prestamos ao agente de viagens, não temos uma definição em relação a prazo. O agente de viagens que gosta de utilizar o MaisFly para aéreo continuara usando, além de outros produtos que entregamos via o sistema atual.

PANROTAS – O que diferencia o Fly Guru dos demais sistemas do mercado, incluindo o atual da Flytour?

LUTI – O sistema é novo, utiliza uma tecnologia 100% nova e linguagem moderna, o que possibilita mais agilidade em acompanhar as novas tendências do mercado aéreo global. Algo que parece simples e é uma novidade no mercado, a cotação é interativa, podendo seguir com o atendimento ao passageiro por meio dela. Além de facilitar o argumento de vendas do agente de viagens mostrando as diferenças de preço e serviço no mesmo voo.

Fly Guru, novidade da Flytour Consolidadora
Fly Guru, novidade da Flytour Consolidadora

PANROTAS – Sistema faz a diferença hoje para a competitividade de uma consolidadora? Ou atendimento, serviço e pessoas são mais importantes nesse momento?

LUTI – Pessoas são e sempre serão essenciais, importantes e indispensáveis, mas a combinação de um bom time e boa tecnologia é imbatível.

PANROTAS – A exclusividade do produto para a Flytour será de quanto tempo?

LUTI – Não podemos comentar este tema, por força de contrato.

PANROTAS – Quais os próximos passos para atualizações no novo sistema? Mais companhias? Mais funcionalidades?

LUTI – Teremos entregas mensais, muito em breve teremos reemissão e compra de assento e bagagem.

PANROTAS – Como o Fly Guru ajudará as agências de viagens a serem mais eficientes e competitivas?

LUTI – Usabilidade, autonomia e principalmente o mobile first, que torna a experiência ainda mais intuitiva.

PANROTAS – O que mais surpreendeu vocês no Fly Guru e levou a fechar o negócio?

LUTI – A nova tecnologia e possibilidade de desenvolvimento de soluções para as necessidades atuais das agências e fornecedores. Além disso, o Fly Guru nasce junto ao novo momento de distribuição no padrão NDC, tecnologias da “mesma geração “.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.