Laura Enchioglo   |   15/08/2024 16:03
Atualizada em 15/08/2024 18:54

Viagens corporativas seguem em alta na Ancoradouro, diz Juarez Neto

Sócio diretor da empresa fez um balanço dos primeiros meses

PANROTAS / Emerson Souza
Juarez Cintra Neto, sócio-diretor do Grupo Ancoradouro
Juarez Cintra Neto, sócio-diretor do Grupo Ancoradouro

CAMPINAS (SP) - As viagens corporativas seguem em alta na Ancoradouro, apesar do lazer ter sentido uma leve queda no acumulado do ano. Foi o que explicou Juarez Cintra Neto, sócio-diretor do Grupo Ancoradouro, que realiza mais uma edição do Agente com A Gente + Agente Conectado nesta quinta-feira (15).

A queda pode ser explicada por vários fatores, um deles é a alta do dólar nos últimos meses. No entanto, segundo ele, a alta do câmbio não é o maior problema para o Turismo, mas sim a sua oscilação.

“O câmbio alto sempre foi um desafio mas nunca um problema. O grande problema do câmbio é quando começa a oscilar demais. A oscilação do câmbio é pior do que a alta do câmbio em si, e este é o momento que estamos vivendo agora”

Juarez Cintra Neto, sócio-diretor do Grupo Ancoradouro

Mesmo assim, as perspectivas para os números do Grupo Ancoradouro no ano são boas. O primeiro semestre, de janeiro a julho, já contabilizou uma alta de 5% em comparação com o ano passado. O resultado, que não é tão alto quanto o esperado, se dá, segundo Cintra Neto, pela demanda menor no mercado e queda na tarifa média.

Destaques do Agente com A Gente + Agente Conectado

Abrir as portas da sede da Ancoradouro é o grande diferencial do evento, segundo Juarez Cintra Neto. Essa proximidade, segundo ele, faz toda a diferença no contato com os agentes de viagens. “Ter esse relacionamento próximo, conhecer estrutura e infraestrutura. Ter o contato com o agente pessoalmente muda muito o dia a dia da negociação”, disse.

O formato, de aglomerar dois eventos em um, foi aprovado pelo sócio-diretor, que entende que unir os produtos online e aéreos em um dia e meio de capacitação o deixou mais compacto. “Depois de todas as edições a gente faz uma reunião para entender os pontos negativos e positivos, mas o evento volta no ano que vem”, afirmou.

A meta, de capacitar 400 agentes de viagens em um ano, será batida. Esta edição reúne 90 agentes de São Paulo, São José dos Campos e Campinas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 3758 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!