Victor Fernandes   |   13/03/2018 09:08

MSC exalta 100% de ocupação e próximas temporadas

Na temporada 17/18, a MSC registrou 100% de ocupação com 214 mil hóspedes

Victor Fernandes
Adrian Ursilli, Achille Staiano e Ignacio Hidalgo realizaram os anúncios em meio ao prêmio Top MSC
Adrian Ursilli, Achille Staiano e Ignacio Hidalgo realizaram os anúncios em meio ao prêmio Top MSC
No último domingo (11), o MSC Magnifica partiu de Santos em direção à Alemanha, marcando o fim de parte da programação prevista para a temporada 2017/2018. No entanto, a temporada apenas é concluída com a volta do MSC Preziosa, em 8 de março, marcando 100% de ocupação e 214 mil hóspedes embarcados.

Em comparação à temporada 2016/2017, o número representa um crescimento de 40%, já que a MSC contou com um navio a menos, por motivos de "readequação ao mercado global", segundo o diretor geral da companhia no Brasil, Adrian Ursilli. "A partir do momento em que recebemos o Meraviglia, já colocamos um navio de volta no Brasil, que foi o Musica. A MSC nunca deixou de acreditar no País, somos a única empresa que afirma que tem o mercado brasileiro como estratégico", completou Ursilli.

"Não somos como as outras que retiraram navios porque os preços não são convenientes. Para nós, o que conta não é a conveniência dos custos, mas o crescimento futuro. Investimento não significa só ganhar dinheiro imediatamente. Isso é resultado de uma companhia com uma filosofia de crescimento. Corremos riscos também, porque temos de lidar com a economia brasileira, mas como acreditamos no mercado, seguimos com o investimento", afirmou o chief sales officer global da MSC, Achille Staiano, ressaltando o market share de 62% da MSC no Brasil.

Para a temporada de 2018/2019, a MSC contará com um aumento de 13% em leitos no Brasil, com a vinda do recém-inaugurado Seaview, que tem capacidade para até 5,1 mil cruzeiristas em roteiros de seis e sete noites pelo Nordeste, Sul e Sudeste, com embarques em Santos (SP) e Salvador. Completarão a operação o Fantasia, com cruzeiros pelo Sudeste e para a Bacia do Rio da Prata, com embarque no Rio de Janeiro; o Poesia, com itinerários para os países vizinhos; e o Musica, que trará turistas argentinos para o Brasil.

Para 2019/2020, a armadora já anunciou que manterá os quatro navios da próxima temporada e ainda adicionará uma quinta embarcação: o Sinfonia. A embarcação partirá de Buenos Aires com destino ao Brasil, com embarques em Itajaí (SC) e, possivelmente, Montevidéu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS