Victor Fernandes   |   26/03/2018 19:02

Sky Sea encerra operações na China devido a grandes cias

A Sky Sea Cruise Line, joint venture entre a Royal Caribbean e a Ctrip.com, encerrará suas operações ainda este ano devido à concorrência com navios maiores e mais novos de armadoras mais conhecidas.

Shutterstock/Igor Grochev
O navio de 22 anos Golden Era encerrará suas operações pela Sky Sea no outono chinês
O navio de 22 anos Golden Era encerrará suas operações pela Sky Sea no outono chinês
A Sky Sea Cruise Line, joint venture entre a Royal Caribbean e a OTA chinesa Ctrip.com, encerrará suas operações ainda este ano devido à concorrência com navios maiores e mais novos de armadoras mais conhecidas. "A Sky Sea não conseguiu estabelecer uma atuação sustentável", afirmou o presidente Ken Muskat.

A empresa começou a operar em 2015 com o Golden Era, navio com 22 anos de idade, e foi perdendo seu espaço no país asiático conforme companhias maiores implantaram seu navios na China, incluindo o Norwegian Joy, Majestic Princess, Ovation of the Seas e Quantum of the Seas.

"Enquanto a Sky Sea criou com sucesso um nicho e fez seu nome, foi difícil competir na construção de reconhecimento e preferência de marca em relação às grandes armadoras", afirmou Muskat. A princípio, a intenção da Royal Caribbean era fazer da Sky Sea "uma linha de cruzeiro nacional para a China".

Em junho de 2014, a Royal Caribbean se tornou a primeira linha de cruzeiros não asiáticos a colocar um novo navio no país com a implantação do Quantum of the Seas na China. Como o desejo chinês por novos navios ficou claro, a Sky Sea mudou de rumo, diversificando o número de portos de onde estava navegando, passando para portos de segundo e terceiro níveis, como Xiamen, Shenzhen, Qingdao e Zhoushan.

A joint venture também começou a se concentrar mais no mercado de reuniões e incentivos, que Muskat disse ser bem adequado para um navio de médio porte com 1840 passageiros, redesenhou seu site e tornou-se líder em cruzeiros temáticos, com ênfase em música e lifestyle.

Este ano, foi revelado um novo experimento de implantação, agendando um mês de viagens à Taiwan em outubro, mas foi em vão. O único navio da companhia, o Golden Era, será vendido para a Marella Cruises, que planeja torná-lo em um navio apenas para adultos.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/2ITRYUV

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS