Raphael Silva   |   04/04/2018 17:33

Disney Cruise Line vai treinar mais agentes a bordo dos navios

Iniciativa prevê a imersão dos profissionais no produto, com destaque para visitas técnicas e capacitação dentro das embarcações

Marluce Balbino
Luiz Araujo e Gabriela Delai destacaram os treinamentos a bordo dos navios DCL
Luiz Araujo e Gabriela Delai destacaram os treinamentos a bordo dos navios DCL
A Disney Cruise Line (DCL) lançará três navios nos próximos anos (2021, 2022 e 2023), mas já pensa em como preparar o trade turístico pensando no aumento da oferta de cruzeiros. Antes mesmo de essas novidades começarem a navegar, a DCL quer tornar padrão o hábito de realizar treinamentos a agentes de viagens dentro dos navios, adicionando o produto às capacitações que acontecem na Flórida.

A gerente de Treinamentos do Walt Disney World para o Brasil, Gabriela Delai, destaca que 2017 marcou o retorno de um movimento que tem tudo para conquistar os profissionais. "Voltamos a treinar os agentes dentro dos navios após dois anos. Isso é ótimo, porque podemos colocá-los dentro dessa experiência, criando um programa completo, com parques, hotéis e cruzeiros", afirmou.

No ano passado, mais de 500 agentes participaram de treinamentos com um dia a bordo dos navios Disney. O roteiro contempla ida ao Porto Canaveral, visita técnica às instalações e almoço a bordo, com o objetivo de proporcionar uma maior proximidade do produto ao profissional. Além disso, a DCL ainda conseguiu embarcar agentes em dois cruzeiros para imersão completa na experiência.

"É a chance de conhecer esse produto. Da viagem ao porto, passando por todo o processo de embarque até a visita à ilha Castaway Cay, tudo isso é importante para que o agente entenda como funciona o Disney Cruise Line", explicou o gerente Brasil da Disney, Luiz Araújo. "A partir de agora, queremos cada vez mais oportunidades como essa", completou Gabriela.

Tópicos relacionados