Maria Eduarda   |   06/04/2018 18:31

Os planos da Royal Caribbean para ser mais digital

Empresa aposta em personalização e novas ferramentas

Hóspedes do Symphony of the Seas, maior navio de cruzeiros do mundo, poderão fazer o check-in pelo aplicativo oficial da Royal Caribbean. Como já é comum com companhias aéreas, basta escanear o código e mostrar o passaporte a um funcionário.

Maria Eduarda
O vice-presidente de Digital da Royal Caribbean, Tim Klauda
O vice-presidente de Digital da Royal Caribbean, Tim Klauda
Essa é apenas uma das funcionalidades da ferramenta. Aposta da empresa para garantir mais personalização ao atendimento, o app, disponível por enquanto para os sistemas operacionais IOS e Android, está presente em cinco navios da companhia: Allure of the Seas, Enchantment of the Seas, Oasis of the Seas, Serenade of the Seas e Symphony of the Seas. Até o final de 2018, a proposta é que metade da frota da empresa seja contemplada pelo aplicativo.

Além de informações sobre a programação, restaurantes e atrações do cruzeiro, o aplicativo permite ainda a reserva de excursões nos destinos de parada, e também de atividades e refeições dentro do próprio navio. Mapas e estatísticas do navio são outros destaques. Em breve, a ideia é que cada um esteja identificado com um pino no mapa para saber a sua localização.

App da Royal Caribbean
App da Royal Caribbean
"O aplicativo está sempre em desenvolvimento, vamos testando as ferramentas", explicou o vice-presidente de Experiência Digital da Royal Caribbean,Tim Klauda. Ainda em teste, o check-in estreia esta semana no Symphony of the Seas, que fará a sua viagem inaugural no sábado, dia 7, de Barcelona. No itinerário europeu, a embarcação passa por Palma de Mallorca, na Espanha, pela região da Provence, na França, e por Florença, Pisa, Roma e Nápoles, na Itália. A partir de 10 de novembro, Miami se torna o porto de base do navio.

Em breve, será ainda possível enviar mensagens de texto via aplicativo para amigos e familiares a bordo, além de ver todos os gastos já realizados na embarcação. Para utilizar a ferramenta, é preciso estar conectado no Wi-Fi, mas não é necessário adquirir o pacote de dados de internet.

De acordo com o CEO da Royal Caribbean, Michael Bayley, a empresa tem investido nesse tipo de soluções e em personalização também com foco nos viajantes da geração millennial. "Implementamos a internet Voom, a mais rápida para cruzeiros, e a comunicação ficou mais digital e com vídeos", exemplificou. Ainda não há previsão de que a internet a bordo seja gratuita, por causa dos altos custos de operação.


ALÉM DO APLICATIVO
Outra brincadeira que está sendo testada no Symphony of the Seas é a visão em Raio-X. Em um ponto específico da embarcação é possível apontar o dispositivo e ter uma experiência de ver através das paredes, em tempo real.

Personalização também é palavra-chave na televisão do navio, que traz além de canais ao vivo, diversas opções on demand. Hóspedes podem ainda ver informações sobre a embarcação, dados da viagem e suas últimas transações comerciais na telinha.

Para Klauda, ainda que outras empresas de cruzeiro estejam buscando soluções para garantir mais rapidez e atendimento personalizado aos hóspedes, a Royal Caribbean se destaca por estar trabalhando no sentido de que as tecnologias cheguem a toda a frota. "Estamos nos esforçando para ir desenvolvendo e testando as ferramentas e o que é bem-sucedido deve chegar a todos os navios e não só ao último lançamento", afirmou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Eduarda

Maria Eduarda tem 130 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS