Leonardo Ramos   |   30/05/2018 11:41

Costa terá 4 novos navios até 2021, e aumenta capacidade em 43%

Navios Venezia e Smeralda, previstos para 2019, terão "gêmeos" com mesmas especificações estreados em 2020 e 2021, respectivamente

Costa Cruzeiros
O Costa Smeralda é um dos novos 4 navios, e terá capacidade para 6,5 mil cruzeiristas
O Costa Smeralda é um dos novos 4 navios, e terá capacidade para 6,5 mil cruzeiristas

A Costa Cruzeiros está com planos ousados de expansão de frota para os próximos três anos. Entre 2019 e 2021, quatro novos navios devem entrar em serviço na armadora, o que elevará sua capacidade total em 43%.

Dois deles já têm nome: o primeiro é o Costa Venezia, desenvolvido especificamente para o mercado chinês e atualmente em construção no estaleiro da Fincantieri em Monfalcone (Itália). A previsão de estreia é para fevereiro de 2019, com capacidade para 5,2 mil viajantes em 2,1 mil quartos..

O segundo é o meganavio Costa Smeralda, que teve detalhes e data de sua viagem inaugural recentemente marcada para outubro do ano que vem, podendo receber até 6,5 mil cruzeiristas em suas 2,6 mil cabines. É o primeiro da Costa a ser movido por gás natural liquefeito (GNL).

Cada um deles, porém, terá um navio "gêmeo" dentro dos três próximos anos - ambos ainda sem nomes. O par do Costa Venezia já teve sua construção iniciada em outro estaleiro da Fincantieri, este na cidade italiana de Marthera e também desenvolvido para o público chinês. As especificações são as mesmas: 2,1 mil cabines comportarão 5,2 mil passageiros; a entrega, porém, deve ser feita apenas em 2020.

Já o segundo meganavio, sem data para iniciar a construção, tem previsão para ser entregue até 2021, e como o Smeralda também vem com capacidade para cerca de 6,5 mil passageiros, sendo movido igualmente por GNL.

Com os quatro navios, a capacidade da armadora será ampliada em 23,4 mil cruzeiristas, enquanto o número de cabines subirá 9,4 mil.

DEMAIS NAVIOS
O Costa Fortuna, atualmente na Ásia, voltará ao Mediterrâneo em março de 2019, com cruzeiros de uma semana partindo de Gênova, na Itália.

Já no final do ano que vem, o Costa Neoriviera será transferida para a frota da Aida Cruises, marca alemã do Grupo Costa - remodelado, ele passará a ser chamado de Aidamira, com viagem de reinauguração marcada para 4 de dezembro de 2019, partindo de Palma, na Espanha

A Aida, por fim, deve receber mais três navios movidos a GNL, entre setembro de 2018 e 2023.


*Fonte: Breaking Travel News

conteúdo original: https://bit.ly/2sooQxV

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS