Marcos Martins   |   15/06/2018 14:19

Oceania Cruises tem alta de 50% no Brasil e comemora aniversário

Companhia aposta em roteiros de volta ao mundo e foca na capacitação de agentes brasileiros


Emerson Souza
Estela Farina, diretora para o Brasil da NCL Holdings, Patricia Curvêllo, gerente de Marketing, Thais Heringer, analista de Marketing, e Marco Antonio Ferrer, gerente de Produto da Oceania Cruises, em café da manhã especial
Estela Farina, diretora para o Brasil da NCL Holdings, Patricia Curvêllo, gerente de Marketing, Thais Heringer, analista de Marketing, e Marco Antonio Ferrer, gerente de Produto da Oceania Cruises, em café da manhã especial
No seu aniversário de 15 anos, a Oceania Cruises tem motivos para comemorar: nos cinco primeiros meses de 2018, a companhia de cruzeiros de luxo teve alta de 50% nas vendas em território brasileiro, se comparado ao mesmo período do ano passado. Hoje a frota possui seis navios, sendo quatro para até 684 hóspedes (Regatta, Insignia, Nautica e Sirena) e dois com capacidade de 1.250 pessoas (Marina e Riviera), que somam mais de cinco mil leitos na classe Upper Premium.

Os destinos mais procurados estão na Europa, com destaque para os cruzeiros Marina, que faz roteiros no Norte Europeu, Mediterrâneo e, agora, Polinésia Francesa, além de passagem pela América do Sul, e o Riviera, que inclui cidades como Veneza, Roma e Atenas em seus itinerários, com a possibilidade de escolher excursões à parte.

“São 15 anos de sucesso e a nossa equipe se dedica a oferecer as melhores experiências a bordo, com muito amor. Nosso trabalho hoje no País inclui bastante investimento na capacitação dos agentes de viagens para explicar as diferenças de viajar na Oceania em relação às demais concorrentes”, afirma a diretora geral para o Brasil da Norwegian Cruise Line Holdings no Brasil, Estela Farina, executiva do grupo que também é dono das marcas Regent Seven Seas e Norwegian.
Divulgação/ Oceania Cruises
Insignia fará roteiro de volta ao mundo
Insignia fará roteiro de volta ao mundo

“Abrimos neste ano um EAD (ensino à distância) e o link possui módulos em que o profissional realiza de acordo com o seu ritmo, e foi algo que teve bastante adesão. Das nossas três marcas, a Oceania é a que mais cresce em percentual”, revela Farina. Clique aqui para acessar a plataforma.

O perfil de público da Oceania é formado em maioria por casais e grupos de amigos, um público mais experiente que busca estadia exclusiva em navios menores e alta gastronomia, uma das apostas dos cruzeiros.

A frota possui restaurantes como o assinado pelo chef Jacques Pépin, o Waves, de hambúrgueres artesanais, o Terrace Café e o Polo Grill, de carnes e frutos do mar, o Toscana, de comida italiana, e o Red Ginger, de culinária asiática, além de oferecer aulas de cozinha.

VOLTA AO MUNDO
A Oceania já iniciou as vendas do roteiro de volta ao mundo em 180 dias a bordo do Insignia, com saída em 8 de janeiro e chegada em 5 de julho de 2020. Há opção de embarque em Nova York, Miami ou São Francisco, nos Estados Unidos, e as vagas para o roteiro de 2019 já estão esgotadas.

O gerente de Produto da Oceania Cruises, Marco Antonio Ferrer, explica que a escolha por esses longos roteiros está crescendo entre os viajantes brasileiros pela comodidade. “Estamos com percentual de viajantes do Brasil nas reservas de volta ao mundo e nossa faixa etária para esse roteiro é sênior, com pessoas aposentadas que desejam essa experiência única em navio com conforto e segurança”, ressalta.

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